Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paraná tem dois casos suspeitos de microcefalia 

Loading...

BOLETIM DO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Paraná tem dois casos suspeitos de microcefalia 

Segundo informações da Secretaria de Saúde, as mães dos dois bebês que seguem em avaliação estiveram fora do Paraná no primeiro trimestre da gestação - Foto: Tribuna do Norte

O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O novo boletim divulgado ontem aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Dos novos casos suspeitos anunciados pelo Ministério da Saúde, dois estão no Paraná. Outras oito situações avaliadas no Estado já foram descartadas. De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SeSa), esses casos descartados não se enquadravam nos critérios de microcefalia ou se concluiu não haver relação com infecções congênitas. Os dez casos notificados estão distribuídos em sete cidades paranaenses.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, as mães dos dois bebês que seguem em avaliação estiveram fora do Paraná no primeiro trimestre da gestação. A pasta, porém, não informou em qual cidade elas moram. O resultado da investigação deve ser divulgado na próxima terça-feira (2), junto com o boletim epidemiológico da dengue. Os bebês ainda passam por exames e as placentas foram encaminhadas para testes, na tentativa de identificar uma possível contaminação por zika vírus.

O Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia ou malformações informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60