MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Paraná tem dois casos suspeitos de microcefalia 

O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O novo boletim divulgado ontem aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já

Da Redação

·
Segundo informações da Secretaria de Saúde, as mães dos dois bebês que seguem em avaliação estiveram fora do Paraná no primeiro trimestre da gestação - Foto: Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Segundo informações da Secretaria de Saúde, as mães dos dois bebês que seguem em avaliação estiveram fora do Paraná no primeiro trimestre da gestação - Foto: Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2016, 10:14:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O novo boletim divulgado ontem aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Dos novos casos suspeitos anunciados pelo Ministério da Saúde, dois estão no Paraná. Outras oito situações avaliadas no Estado já foram descartadas. De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SeSa), esses casos descartados não se enquadravam nos critérios de microcefalia ou se concluiu não haver relação com infecções congênitas. Os dez casos notificados estão distribuídos em sete cidades paranaenses.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, as mães dos dois bebês que seguem em avaliação estiveram fora do Paraná no primeiro trimestre da gestação. A pasta, porém, não informou em qual cidade elas moram. O resultado da investigação deve ser divulgado na próxima terça-feira (2), junto com o boletim epidemiológico da dengue. Os bebês ainda passam por exames e as placentas foram encaminhadas para testes, na tentativa de identificar uma possível contaminação por zika vírus.

O Ministério da Saúde está investigando todos os casos de microcefalia ou malformações informados pelos estados, e a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. A microcefalia pode ter como causa diversos agentes infecciosos além do Zika, como Sífilis, Toxoplasmose, Outros Agentes Infecciosos, Rubéola, Citomegalovírus e Herpes Viral.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná tem dois casos suspeitos de microcefalia "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!