Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Computador criado pelo Google derrota profissional no jogo mais complexo do mundo: Go

Loading...

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Computador criado pelo Google derrota profissional no jogo mais complexo do mundo: Go

O jogo chinês Go: ainda mais complexo do que o xadrez. Fonte: independent.co.uk

Pela primeira vez, um programa de computador venceu um jogador profissional do antigo jogo chinês Go, em uma derrota que muitos não esperariam nessa década.

O evento foi comparado à derrota sofrida pelo campeão mundial de xadrez Garry Kasparov nas mãos do computador Deep Blue, em 1997. Go, entretanto, é mais complexo do que xadrez, com um número infinitamente maior de jogadas possíveis. Por esse motivo, os especialistas ficaram surpresos ao descobrirem que cientistas inventaram um algoritmo de inteligência artificial que mostrou ao computador como vencer contra o jogador europeu.

O programa, chamado AlphaGo, derrotou o campeão europeu  Fan Hui por cinco a zero durante uma partida jogada em outubro, mas somente agora revelada em estudo científico publicado na revista Nature, Uma disputa com o atual campeão mundial, Lee Sedol da Coréia do Sul, está marcada para março.

Fonte: independent.co.uk

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41