Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Marvin Minsky: "O mundo perdeu um dos maiores nomes da ciência"

Loading...

FALECIMENTO

Morre Marvin Minsky: "O mundo perdeu um dos maiores nomes da ciência"

Marvin Minsky ajudou a tornar respeitada a ideia de que máquinas um dia poderão pensar. Fonte: independent.co.uk

Marvin Minsky, cientista cognitivo pioneiro no campo da inteligência artificial, faleceu neste domingo (24), aos 88 anos. Sua morte foi anunciada por Nicholas Negroponte, fundador do MIT Media Lab, o qual distribuiu o seguinte e-mail a seus colegas: "Com grande tristeza, tenho de anunciar que Marvin Minsky faleceu na noite passada. O mundo perdeu um dos maiores nomes da ciência. Como membro fundador do MIT Media Lab ele trouxe doses iguais de humor e pensamento profundo, sempre vendo o mundo de uma maneira diferente. Ele nos ensinou que a dificuldade na maioria das vezes é fácil, e que o fácil pode ser muito difícil."

Em 1956, quando a ideia de computador tinha apenas alguns anos, Minsky organizou uma conferência de 2 meses que é considerada o evento fundador do campo da inteligência artificial. Seu estudo de 1960, "Passos em direção à inteligência artificial" preparou terreno para vários outros futuros pesquisadores. Ele fundou o laboratório de inteligência artificial MIT, e escreveu vários livros - Incluindo "A sociedade da Mente" e "A máquina da emoção" -  que seus colegas consideram essenciais para entender os desafios para se criar uma inteligência artificial.

Fonte: independent.co.uk

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 20/01

JOSÉ CARLOS FONTOURA, 58 anos
FRANCISCA AUGUSTA, 74 anos

IVAIPORÃ
RUBENS DE SOUZA
, idade não divulgada

SÃO PEDRO DO IVAÍ 20/01

JOÃO TOMAZ, 74 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34