Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cientistas chineses criam macaco autista na esperança de curar a doença

Loading...

PESQUISA

Cientistas chineses criam macaco autista na esperança de curar a doença

O instituto Shangai de pesquisas biológicas criou mais de 12 macacos com variados níveis de autismo. Foto: Getty Images

Experimentosconduzidos pelo instituto Shangai de ciência biológicas criou mais de doze macacos com graus variantes de autismo - uma desordem que afeta a maneira como a comunicação interpessoal é feita, bem como a maneira de como se percebe o mundo.

Cada animal demonstra sintomas autistas - tais como reduzida interação com outros macacos, dar voltas e mais voltas pela gaiola, e estresse após manter contato visual.

O desafio para os cientistas agora é desenvolver um método para tratar os macacos, na esperança de encontrar uma cura genuína para o autismo.

Durante uma conferência de imprensa organizada pela Nature, a revista que publicou os resultados do estudo, o neurocientista Zilong Qiu afirmou que os macacos geneticamente alterados demonstram "comportamento muito similar ao dos humanos afetados por autismo".

Já houveram relatos de macacos geneticamente modificados com autismo, mas a pesquisa de Qiu é a primeira na qual foram produzidos animais suficientes para se observar as alterações comportamentais típicas, as quais poderão ajudar a desenvolver tratamentos clínicos.

Os cientistas esperam que uma cura para a doença possa ser descoberta através da análise das mudanças feitas para criar os macacos autistas. Eles agora tentarão revertê-las usando variadas técnicas.

Fonte: independent.co.uk

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60