MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cientistas chineses criam macaco autista na esperança de curar a doença

Experimentosconduzidos pelo instituto Shangai de ciência biológicas criou mais de doze macacos com graus variantes de autismo - uma desordem que afeta a maneira como a comunicação interpessoal é feita, bem como a maneira de como se percebe o mundo.Cada

Da Redação

·
O instituto Shangai de pesquisas biológicas criou mais de 12 macacos com variados níveis de autismo. Foto: Getty Images
Icone Camera Foto por Reprodução
O instituto Shangai de pesquisas biológicas criou mais de 12 macacos com variados níveis de autismo. Foto: Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2016, 00:01:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Experimentosconduzidos pelo instituto Shangai de ciência biológicas criou mais de doze macacos com graus variantes de autismo - uma desordem que afeta a maneira como a comunicação interpessoal é feita, bem como a maneira de como se percebe o mundo.

continua após publicidade

Cada animal demonstra sintomas autistas - tais como reduzida interação com outros macacos, dar voltas e mais voltas pela gaiola, e estresse após manter contato visual.

O desafio para os cientistas agora é desenvolver um método para tratar os macacos, na esperança de encontrar uma cura genuína para o autismo.

continua após publicidade

Durante uma conferência de imprensa organizada pela Nature, a revista que publicou os resultados do estudo, o neurocientista Zilong Qiu afirmou que os macacos geneticamente alterados demonstram "comportamento muito similar ao dos humanos afetados por autismo".

Já houveram relatos de macacos geneticamente modificados com autismo, mas a pesquisa de Qiu é a primeira na qual foram produzidos animais suficientes para se observar as alterações comportamentais típicas, as quais poderão ajudar a desenvolver tratamentos clínicos.

Os cientistas esperam que uma cura para a doença possa ser descoberta através da análise das mudanças feitas para criar os macacos autistas. Eles agora tentarão revertê-las usando variadas técnicas.

Fonte: independent.co.uk

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cientistas chineses criam macaco autista na esperança de curar a doença"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!