Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Parasita africano causador da doença do sono "não faz sexo há 10 mil anos"

Loading...

VERMINOSE

Parasita africano causador da doença do sono "não faz sexo há 10 mil anos"

Trypanosoma brucei gambiense, o causador da doença do sono - Fonte: independent.co.uk

A falta de libido do parasita foi descoberta através da análise de seu genoma, a qual revelou que todos os membros da espécie são descendentes da clonagem assexuada de um único indivíduo.

Os cientistas acreditam que a incapacidade do parasita Trypanosoma brucei gambiense de realizar reprodução sexuada levará à extinção da espécie nos próximos milhares de anos, devido à pequena variabilidade genética proporcionada pelo atual método.

O parasita mata mais de 6 mil pessoas por ano na África, sendo transmitido por picadas da mosca tsé-tsé. Acredita-se que ele originalmente habitava animais selvagens mas foi passado aos humanos quando estes iniciaram a pecuária, há cerca de 10 mil anos atrás.

Fonte: independent.co.uk

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60