Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após trégua de temporais, volta a chover forte na região Norte do Paraná

Loading...

DEFESA CIVIL EM ALERTA

Após trégua de temporais, volta a chover forte na região Norte do Paraná

Após um período de quase dez dias de sol, voltou a chover forte no início da tarde desta segunda-feira (25) na região norte do Paraná. Em Apucarana, fortes enxurradas se formaram nas regiões com baixadas, impedindo o trabalho de recuperação do pavimento asfáltico realizado por operários do prefeitura. Mais de 150 mil pessoas sofreram prejuízos por causa dos temporais em mais de 50 município e 11 trechos de rodovias no Paraná continuam interditados nesta segunda-feira (25) em decorrência das chuvas que atingiram o Estado entre os dias 9 e 12 de janeiro, conforme informação da Defesa Civil. 

As interdições aconteceram por conta de deslizamentos de terras, alagamentos, rompimento de pista e queda de ponte.  Um motorista de ônibus de Rolândia, na região Norte, ainda está desaparecido. Ele foi levado pela enxurrada quando dirigia o coletivo.

Em Arapongas, a PR-444 permanece interditada por conta de uma cratera aberta pela enxurrada e operários realizavam obras no local até que voltasse a chover nesta segunda-feira.

Cratera na PR-444, em Arapongas - Foto: José Luiz Mendes

Veja os trechos onde há interdições nas rodovias estaduais: 


PR-218, km 390 - Amaporã - Parcialmente interditada 
PR-538, km 1 - Londrina - Parcialmente interditada 
PR- 542, km 35 - Colorado - Parcialmente interditada 
PR-576, km 41 - Santa Isabel Do Ivaí - Parcialmente interditada 
PR- 092, km 250 - Wenceslau Braz - Totalmente interditada 
PR- 218, km 378 - Paranavai - Totalmente interditada 
PR-317, km 85 - Maringá - Totalmente interditada 
PR-436, km 102 - Bandeirantes - Totalmente interditada 
PR-444, km 2 - Arapongas - Totalmente interditada 
PR-458, km 11 -  Flórida/Lobato - Totalmente interditada 
PR-494, km 12 - São João Do Caiuá - Totalmente interditada

PREVISÃO - As temperaturas estão elevadas hoje em todo Paraná. A diferença em relação ao fim de semana é que há aumento nos índices de umidade no Estado, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade em algumas regiões paranaenses. As chuvas previstas serão portanto localizadas, de duração não muito longa, típicas de verão.

Foto: Orlando Kisner - AEN

RAIOS - Mais ao norte e no leste as precipitações tem maior tendência de serem acompanhadas por descargas atmosféricas. A Defesa Civil volta a ficar emj estado de alerta. Em Apucarana e região a temperatura mínima prevista é de 18º e a máxima deve chegar aos 33º. A previsão para terça-feira é de mais chuva no Paraná.

EL NIÑOO fenômeno El Niño continuará a influenciar o clima brasileiro pelos próximos três meses, aumentando o volume e a intensidade das chuvas na região Sul do País. A previsão foi divulgada durante a semana pelo Grupo de Trabalho em Previsão Climática Sazonal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.Além das chuvas no Sul, também estão previstas temperaturas mais altas que a média histórica em grande parte do País e a diminuição das precipitações nas regiões Norte e Nordeste até abril.Para o diretor do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná (Ceped/PR), capitão Eduardo Gomes Pinheiro, o fenômeno exige uma preparação maior do Estado e dos municípios para minimizar os efeitos das fortes chuvas previstas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60