Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dois pontos estão impróprios para banho no Litoral do Paraná, aponta boletim do IAP

Loading...

PROBABILIDADE DE CONTAMINAÇÃO

Dois pontos estão impróprios para banho no Litoral do Paraná, aponta boletim do IAP

DIVULGAÇÃO - AEN

Boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (22), pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), aponta dois pontos impróprios para banho no Litoral do Paraná. Os locais sem condições são o Rio Nhundiaquara, na altura do Largo Lamenha Lins, e a Ponta da Pita, nos municípios de Morretes e Antonina.

Para fazer a análise, as amostras de água foram coletadas nos dias e locais com maior fluxo de banhistas, além dos pontos com probabilidade de contaminação, como saídas de galeria de águas pluviais e foz de rios no mar. Os resultados positivos apontam a possibilidade de uso da água para atividades de lazer de contato primário, ou seja, não indicada para consumo.

Os veranistas podem acompanhar a condição das águas do Estado por meio dos boletins de balneabilidade divulgados no site do IAP (www.iap.pr.gov.br) e do Verão Paraná (www.verao.pr.gov.br). Além dos boletins, há indicação de balneabilidade na orla das praias, nos rios e nos reservatórios por meio de bandeiras. As bandeiras vermelhas apontam que a água não é recomendada em uma margem de 100 metros à esquerda e à direita da sinalização. Já a bandeira azul mostra que a região está própria para banho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41