Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Monstro do mar" pode ser uma nova espécie de plesiossauro, segundo cientistas

PALEONTOLOGIA

"Monstro do mar" pode ser uma nova espécie de plesiossauro, segundo cientistas

Plesiossauros foram criaturas marinhas que viveram no tempo dos dinossauros, sendo extintos há cerca de 65 milhões de anos. Foto: bbc.com

Arqueólogos de Oxford descobriram o fóssil de 165 mil anos nas proximidades de Whittlesey. O fóssil foi apelidado de Eva, e possui características de plesiossauro observadas apenas em indivíduos com metade de seu tamanho.

O local onde o fóssil foi encontrado é propriedade da companhia  Forterra, e gerou várias descobertas arqueológicas nos anos passados. A equipe responsável pela descoberta se encontra escavando os remanescentes da Era do Bronze apelidados de "Pompeia Britânica", por estarem muito bem preservados. Entretanto, Eva é muito mais antiga e os paleontólogos têm motivos para crer que se trata de uma espécie desconhecida de plesiossauro.

Fonte: bbc.com