MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

Exército vai ajudar a reparar danos causados pelas chuvas no município de Londrina

O 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército Brasileiro confirmou a intenção de enviar para Londrina (norte do Paraná) 30 homens, que instalarão uma ponte provisória no Patrimônio de Guairacá, na transposição do Rio Taquara. Antes de ins

Da Redação

·
Zona Sul de Londrina está isolada devido à queda de barreiras (Foto: Gracielly Terziotti/arquivo pessoal)
Icone Camera Foto por Reprodução
Zona Sul de Londrina está isolada devido à queda de barreiras (Foto: Gracielly Terziotti/arquivo pessoal)
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.01.2016, 07:40:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército Brasileiro confirmou a intenção de enviar para Londrina (norte do Paraná) 30 homens, que instalarão uma ponte provisória no Patrimônio de Guairacá, na transposição do Rio Taquara. Antes de instalarem uma ponte articulada, deverá ser colocada à disposição da comunidade uma balsa inflável com capacidade de transporte de 15 toneladas, podendo levar pessoas e veículos.

Essa cooperação técnica entre a Prefeitura e o Exército está sendo firmada mediante solicitação do município. A prefeitura auxiliará os militares com o alojamento e alimentação. Os militares que vêm a Londrina são do Comando Militar de Porto União (SC).

Os militares estão organizando todos os preparativos e equipamentos necessários para a instalação da balsa e da ponte, mas aguardam a liberação do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter) de Brasília, para se deslocar a Londrina.  

“Aguardamos que o Ministério da Defesa autorize que o 5º Batalhão possa fazer essa intervenção e contribuir para essa solução. A expectativa é recuperar essa estrada para que possamos retomar a normalidade”, disse o prefeito Alexandre Kireeff.  Na semana passada, ele acompanhou a visita feita pelo tenente Anderson Douglas e tenente Marcone, pertencentes ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães, a instalação da balsa deve levar em torno de 10 dias para ser finalizada. “A balsa auxiliará na locomoção dos moradores dos distritos que se encontram isolados. Já a ponte ficará instalada até a conclusão da construção de uma via de acesso permanente”, informou.

Fonte – N.com

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Londrina

    Deixe seu comentário sobre: "Exército vai ajudar a reparar danos causados pelas chuvas no município de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!