Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Exército vai ajudar a reparar danos causados pelas chuvas no município de Londrina

Loading...

AUXÍLIO PROVIDENCIAL

Exército vai ajudar a reparar danos causados pelas chuvas no município de Londrina

Zona Sul de Londrina está isolada devido à queda de barreiras (Foto: Gracielly Terziotti/arquivo pessoal)

O 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército Brasileiro confirmou a intenção de enviar para Londrina (norte do Paraná) 30 homens, que instalarão uma ponte provisória no Patrimônio de Guairacá, na transposição do Rio Taquara. Antes de instalarem uma ponte articulada, deverá ser colocada à disposição da comunidade uma balsa inflável com capacidade de transporte de 15 toneladas, podendo levar pessoas e veículos.

Essa cooperação técnica entre a Prefeitura e o Exército está sendo firmada mediante solicitação do município. A prefeitura auxiliará os militares com o alojamento e alimentação. Os militares que vêm a Londrina são do Comando Militar de Porto União (SC).

Os militares estão organizando todos os preparativos e equipamentos necessários para a instalação da balsa e da ponte, mas aguardam a liberação do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter) de Brasília, para se deslocar a Londrina.  

“Aguardamos que o Ministério da Defesa autorize que o 5º Batalhão possa fazer essa intervenção e contribuir para essa solução. A expectativa é recuperar essa estrada para que possamos retomar a normalidade”, disse o prefeito Alexandre Kireeff.  Na semana passada, ele acompanhou a visita feita pelo tenente Anderson Douglas e tenente Marcone, pertencentes ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Coronel Rubens Guimarães, a instalação da balsa deve levar em torno de 10 dias para ser finalizada. “A balsa auxiliará na locomoção dos moradores dos distritos que se encontram isolados. Já a ponte ficará instalada até a conclusão da construção de uma via de acesso permanente”, informou.

Fonte – N.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41