Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paraná registra mais de dois mil casos confirmados de dengue desde agosto

Loading...

SETE CIDADES COM EPIDEMIA

Paraná registra mais de dois mil casos confirmados de dengue desde agosto

Monitoramento sobre o surgimento de larvas do Aedes Aegipty é feito com rigor no Paraná - Foto: TNONLINE

O Paraná registrou 2.203 casos confirmados de dengue desde agosto de 2015, conforme o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (19).

Na última semana, foram registrados 247 novos casos. Até o dia 12 de janeiro, tinham sido confirmados 1.956 casos. Duas pessoas já morreram da doença neste ano no Estado, um homem de 71 anos e uma mulher de 25. As duas vítimas eram de Paranaguá, na região litorânea. O município está com epidemia de dengue, com 614 casos confirmados.

Há uma terceira pessoa que morreu com suposta suspeita de dengue no Paraná, mas ainda não houve confirmação oficial sobre a  causa da morte. Além de Paranaguá, outras seis cidades estão em situação epidêmica: Mamborê (56), Cambará (93), Munhoz de Mello (43), Santa Isabel do Ivaí (35), Itambaracá (25) e Guaraci (19). Estes municípios são da região norte do Paraná, com exceção de Santa Isabel do Ivaí, localizado na região noroeste. Para que seja considerada epidemia, é preciso a confirmação de mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes. O estado de alerta é decretado a partir do momento em que os registros ficam acima de 100 casos a cada 100 mil habitantes. Por causa da dengue, três municípios do Litoral do Paraná adiaram as festividades do carnaval – Paranaguá, Antonina e Morretes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59