Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia Militar reforça policiamento em parque de Curitiba

Loading...

NA COMUNIDADE

Polícia Militar reforça policiamento em parque de Curitiba

A Polícia Militar do Paraná reforçou o policiamento no Parque Bacacheri, em Curitiba durante os fins de semana, para inibir o consumo de bebidas alcoólicas, o tráfico e o uso e tráfico. A ação garante mais segurança e tranquilidade às famílias que frequentam o local. No domingo (17), três adolescentes foram apreendidos com drogas e dois adultos por tráfico.

As ações começaram no dia 10 de janeiro e irão continuar. Os policiais militares fazem abordagens, patrulhamento preventivo e ostensivo, além de policiamento velado (policiais a paisana) para identificar pessoas que estejam comercializando drogas e outros produtos ilícitos.

De acordo com o Comandante da 3ª Companhia da PM, capitão Alexandre Gonçalves Ball, reclamações sobre falta de segurança no Parque Bacacheri foram enviadas à Polícia Militar que, por meio de um trabalho integrado com o Conselho Comunitário de Segurança e a Guarda Municipal, está enviando mais equipes policiais. “Me coloquei à disposição da população para aumentar a sensação de segurança e montamos um plano de reforço no policiamento ostensivo e preventivo”, explicou o capitão.

O reforço conta com equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Grupo Pró Ativo (GPRON), policiamento a pé e com módulos móveis. “Queremos proporcionar à comunidade um ambiente de tranquilidade e de lazer. Por ser um espaço público e voltado para as famílias, estamos trabalhando para evitar que pessoas usem o local para consumo de drogas e bebidas alcoólicas”, disse.

APOIO DA POPULAÇÃO - Neste domingo, a 3ª Companhia do 20º BPM, com apoio do Regimento de Polícia Montada abordou 108 pessoas e emitiu oito notificações de trânsito. Durante as abordagens, dois adolescentes foram flagrados com drogas para consumo e dois rapazes acabaram presos por comercializar drogas no local.

O capitão Ball afirma que o esforço da unidade precisa do apoio da população, que pode contribuir com a segurança pública informando a PM sobre situações ilícitas, características de pessoas suspeitas e placas de veículos que estejam rondando a região. “A população deve entrar em contato com a Polícia Militar por meio dos telefones 190 ou 181-Narcodenúncia ou até mesmo ir à sede da 3ª Companhia, caso seja necessário”, informou.

“O parque é um espaço público, voltado essencialmente para atividades de famílias. Por isso, convidamos os integrantes do Conseg a participarem das atividades da PM no parque a fim de atrair a população ao local”, disse o capitão.

O Presidente do Conseg do Bacacheri, Celso Kataloski, afirmou que a comunidade aprova a iniciativa da PM. “Em todas as nossas demandas temos sido atendidos com presteza e agilidade, isso representa o policiamento comunitário da corporação para melhorar a segurança pública”, afirmou Kataloski.

Ele disse que a comunidade está à disposição para ajudar nas atividades policiais no Parque. “Acompanharemos os trabalhos e daremos todo o apoio necessário para as ações da PM”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60