Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após liminar, shopping impede entrada de menores de idade desacompanhados

Loading...

CURITIBA

Após liminar, shopping impede entrada de menores de idade desacompanhados

Djalma Malaquias – Banda B

Com liminar judicial expedida na sexta-feira (15) e segurança reforçada pela Polícia Militar do lado de fora, o Palladium Shopping Center, em Curitiba, impediu a entrada de menores de idade desacompanhados dos pais neste domingo (17). A medida acontece após as inúmeras confusões e vem causando polêmica entre os frequentadores. Enquanto alguns apoiam as medidas, outros entendem que ela limita uma classe social mais baixa de ocupar o espaço.

Anderson Morais, de 43 anos, considera a medida “absurda” e levou o filho para que ele pudesse ir ao cinema. “Eu gosto daqui e entendo que os seguranças estão fazendo o papel deles, mas entendo que a direção está fazendo tudo errado ao impedir quem é mais pobre de entrar no espaço”, disse. 

Já Antônio Carlos considerou a medida adequada, já que acredita ser uma questão de segurança. “Eles entram de qualquer jeito, podem entrar com arma, então é uma medida acertada. Eles são seguranças preparados e tomam a melhor atitude, estão preservando principalmente crianças e idosos. Se a pessoa é de bem, não liga de ser revistada”, disse.

A confusão do último domingo (10), relatada em primeira mão pela Banda B, causou correria e fez lojistas fecharem as portas, por volta das 18h30. A briga de gangues envolveu jovens e adolescentes e foi contida após a chegada da Polícia Militar (PM). 

O Palladium confirmou a briga e garantiu que estaria tomando medidas enérgicas, em conjunto com os órgãos competentes, para identificar os responsáveis, que deverão ser punidos de acordo com a lei. 

A Associação de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) manifestou apoio as medidas preventivas adotadas pelo Shopping Palladium, bem como ter recorrido ao judiciário para garantir seus direitos e preservar a integridade do local. “Importante ressaltar que nossos estabelecimentos em muitos locais afixam cartazes na entrada estipulando as regras da casa, pois é a única forma de evitar transtornos e atender bem a clientela”, disse em nota. 

Alguns adolescentes ficaram indignados com a medida deste domingo e até mesmo aguardam do lado de fora a possibilidade de entrar. Outros já procuraram outros shoppings.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO ·