Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Menina de três anos, portadora de doença rara, morre na região norte do PR

Loading...

LUTO E TRISTEZA

Menina de três anos, portadora de doença rara, morre na região norte do PR

Isabelly, de apenas três anos, morreu no hospital – Foto: Reprodução Facebook

A menina Isabelly Vitória Pardim de Deus, de três anos, morreu nesta sexta-feira (15). Ela tinha um caso raro de imunodeficiência e residia com família em Rolândia, no norte do Paraná.

Na quinta-feira (14), a menina foi levada de ambulância para uma consulta de rotina e, durante o caminho, passou mal. Isabelly foi levada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI),mas não resistiu.

Isabelly nasceu em Rolândia com uma lesão em um dos pulmões que a impedia de respirar normalmente, precisando continuamente da ajuda de aparelhos ou então da implantação do marca-passo em seu diafragma.

O marca-passo custou cerca de R$ 500 mil e precisou ser solicitado pela Justiça diversas vezes até que a Secretaria Estadual de Saúde confirmou sua compra pelo Governo do Paraná


Em dezembro de 2013, a criança foi internada no Hospital Infantil de Londrina com uma doença grave que impossibilitava a produção de anticorpos e mecanismos de defesa contra outras patologias. Em junho de 2014, a família conseguiu uma decisão judicial para transferi-la ao Hospital das Clínicas de Curitiba (HC), onde recebeu a medula da mãe e apresentou uma considerável recuperação, até a última quinta-feira, quando passou mal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41