Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ônibus circulam em frota mínima nesta quarta-feira em Curitiba

Loading...

GREVE

Ônibus circulam em frota mínima nesta quarta-feira em Curitiba

Motoristas e cobradores da Redentor estavam revoltados (Foto: Divulgação Sindimoc/Banda B)

Os ônibus operam com frota mínima em Curitiba nesta quarta-feira (13), com 50% da circulação normal nos horários de pico (das 7h às 9 horas e das 17h às 19 horas) e 30% da tabela normal nos demais horários. A frota mínima atende acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), quando a Urbanização de Curitiba (Urbs) concordou em fazer um repasse emergencial de R$ 3,5 milhões para o pagamento dos salários atrasados. Os ônibus só voltam a circular normalmente quando o dinheiro cair na conta de motoristas e cobradores, conforme o site Banda B.

Das empresas em que o dinheiro não entrou, houve atraso nesta manhã apenas na Redentor, que faz a região Sul de Curitiba. Por volta das 7h30, os ônibus da Redentor circulavam com 50% da frota, porém vários usuários reclamaram da demora na chegada dos veículos aos pontos e estações-tubo.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc),  a manifestação aconteceu por parte de um grande número de trabalhadores da Redentor que, devido aos constantes atrasos desses últimos anos, estão endividados. Esse grupo está com problemas de luz cortada, aluguel atrasado e ação de despejo. Houve uma pressão para a não saída dos veículos e o problema só foi resolvido depois das 6h30.

O Sindimoc reivindica que os salários sejam pagos com multa até amanhã. Caso não haja a transferência, o sindicato exige o bloqueio do repasse da Urbs, das empresas e dos sócios, com majoração de multa de 100%. 

Para a Prefeitura de Curitiba, o imprescindível neste momento é garantir o direito dos usuários do sistema público de transporte.A administração municipal, porém, afirma que essa antecipação não significa que está cedendo às pressões por uma tarifa de R$ 4,00 em Curitiba.


Fonte: Banda B

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60