Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alvaro Dias deixa o PSDB e anuncia filiação ao PV

Loading...

“FORA DO NINHO”

Alvaro Dias deixa o PSDB e anuncia filiação ao PV

O senador, que é o atual líder da oposição no Senado, será a principal atração da propaganda partidária do PV - IMAGEM ARQUIVO -

Ex-líder do PSDB, o senador Alvaro Dias (PR) assinou sua desfiliação do partido, anteontem, em Londrina, encerrando sua segunda passagem pela legenda. O agora ex-tucano deve assinar nos próximos dias sua ficha de filiação ao Partido Verde (PV), de acordo com sua assessoria de imprensa.

O senador, que é o atual líder da oposição no Senado, será a principal atração da propaganda partidária do PV, que vai ao ar no rádio e na TV, na próxima terça-feira (dia 12). Alvaro gravou sua participação nesta semana. Por meio de sua assessoria, o senador negou que a mudança de partido esteja relacionada a um convite do PV para que ele seja candidato a presidente em 2018. O parlamentar atribui sua saída do PSDB a problemas regionais. Ele entrou em conflito com o grupo do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Os dois disputaram a indicação para representar o partido na eleição ao governo em 2010. Richa acabou ganhando a disputa interna, o que abriu caminho para sua primeira eleição.

Alvaro Dias afirmou, por meio de seus assessores, que a escolha pelo PV se deve ao fato de o partido não estar envolvido na Operação Lava Jato e fazer oposição ao governo Dilma e não participar da base de apoio de Beto Richa no Paraná. “Ele continuará a fazer oposição, com uma ação ainda mais firme”, informou a assessoria.
“Eu estava buscando um partido que não estivesse envolvido direta ou indiretamente com a Operação Lava Jato”, explicou Dias no final de dezembro, ao anunciar a toca de sigla. Ele, inclusive, quer atrair um grupo de 10 congressistas que, junto com a atual bancada de seis deputados, viabilizaria sua participação em debates na TV. Esta é a segunda vez que Alvaro Dias deixa o PSDB. Ele foi filiado à sigla entre 1994 e 2001. Depois, passou pelo PST, pelo PP e pelo PDT antes de voltar ao partido, no qual estava desde 2003. Com sua entrada no PV, Alvaro Dias terá a companhia de outros três senadores: Paulo Paim (RS), que deixou o PT, Reguffe (DF), de saída do PDT, e José Medeiros (MT), que abandonará o PPS. Entre os deputados, o tucano ambientalista Mendes Thame (SP) também deve compor a bancada verde. O PV já teve como candidatos ao Planalto Marina Silva (12 milhões de votos em 2010) e o ex-deputado Eduardo Jorge (629 mil de votos em 2014).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41