Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Japonês da PF vai virar máscara de carnaval neste ano

Loading...

IRREVERËNCIA

Japonês da PF vai virar máscara de carnaval neste ano

Máscara terá dois modelos, com e sem óculos escuros Estadão Conteúdo

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, que ficou nacionalmente conhecido como ‘japonês da PF’, vai ser personagem do carnaval 2016. Além de ganhar uma marchinha e um boneco gigante em Olinda, Pernambuco, o agente também será máscara na próxima festa de Momo.

Figura presente na escolta dos maiores alvos da Operação Lava Jato em Curitiba, entre políticos e empreiteiros, Ishii virou celebridade nas redes sociais. “O japonês aparece cada vez que alguém que vai para a prisão, é parte de toda essa Lava Jato. Tínhamos que ter ele”, conta Olga Valles, dona da fábrica Condal, que produz máscaras desde 1958. 

“Hoje foi feito o protótipo da máscara dele. A primeira tiragem deve ficar entre 60 e 120 peças”, diz. A máscara do rosto de Ishii será vendida em dois modelos, com e sem óculos. Olga Valles explica que o carro-chefe da fábrica são as máscaras de macaco, monstros e fantasias.

“A parte de políticos, meu marido adorava. Ele começou a fazer após a ditadura”, explica. A fábrica já fez máscaras de Ulysses Guimarães e de Tancredo Neves. “Procuramos retratar um pouco a política brasileira através das máscaras”. O maior sucesso dos últimos anos, segundo a empresária, foi a máscara do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que vendeu 15 mil peças no carnaval de 2013. “O que acontece é que os políticos são uma caixinha de surpresa. Você não sabe se o público vai gostar ou não.

É complicado, tem político que vende muito e outro que não vende nada”, afirma Olga Valles. As máscaras do ex-presidente Lula, do ex-ditador Saddam Hussein e do terrorista Osama bin Laden estão na lista das bem vendidas. Já a venda das máscaras da presidente Dilma e do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), têm sido “pouco expressivas”.

Fonte-http://pr.ricmais.com.br/

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41