Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No Paraná, 2000 detentos usam tornozeleiras eletrônicas

Loading...

SISTEMA PRISIONAL

No Paraná, 2000 detentos usam tornozeleiras eletrônicas

Tornozeleiras eletrônicas. Foto Jonas Oliveira/AENPr

Nos últimos meses, o número de detentos que usam a tornozeleira eletrônica dobrou no Paraná, conforme informação da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, divulgada nesta terça-feira (3). Disponível para detentos que progridem do regime fechado, dependendo de decisão do Poder Judiciário, a medida, além de garantir direitos, auxilia na redução da população carcerária. 

Atualmente, são cerca de 2 mil indivíduos que usam o equipamento no Paraná, com monitoramento 24 horas por dia feito por agentes que atuam no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria da Segurança Pública. No início do ano de 2015, eram pouco mais de 800.

O número varia diariamente, conforme o período determinado para a entrada ou saída do detento no sistema.  Neste ano, o Paraná teve 55 detentos que conquistaram uma vaga em universidades e dependem de autorização judicial para iniciar o curso.

"Com o uso da tornozeleira  a viabilização dessa possbilidade fica mais facilitada" afirma o o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41