Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ônibus tomba em Curitiba e 22 passageiros ficam feridos, entre os quais crianças

Loading...

ACIDENTE NA BR-376

Ônibus tomba em Curitiba e 22 passageiros ficam feridos, entre os quais crianças

Ao todo, 38 passageiros estavam no ônibus. Foto: Divulgação PRF

Um ônibus que seguia para Blumenau (SC) tombou na madrugada deste domingo (3) na BR-376, no Contorno Sul, nas proximidades da Cidade Industrial de Curitiba. Vinte e dois passageiros tiveram ferimentos e forma socorridos a hospitais de Curitiba e região. A maioria está com escoriações, cortes e há suspeita de fraturas. Nenhum corre risco de morte. A pista ficou parcialmente bloqueada. O ônibus é da empresa Brasil Sul.

O acidente aconteceu por volta das 2h30 na pista sentido Ceasa. O ônibus saiu de Pitanga (PR) e levava, ao todo, 38 passageiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista teria perdido controle do ônibus no quilômetro 599 e tombou quase em frente a empresa Bosch. O capitão Simão, do CB, que comandou o resgate contou que alguns passageiros ficaram enclausurados dentro do ônibus.

“Contamos com socorristas do Siate, do Samu, do médico também e de dois caminhões de resgate do Corpo de Bombeiros para a retirada das vítimas de dentro do ônibus porque nem todas conseguiam sair por conta própria. Então, tivemos que cortar parabrisa, parte superior do ônibus, abrir as saídas de emergência”, descreveu o capitão, em entrevista à Banda B. No entanto, segundo o capitão, as vítimas não chegaram a ficar presa às ferragens, apenas enclausuradas.

“Não estavam presas, mas não conseguiam sair. A maioria é família, tinha bastante crianças entre as vítimas, mas há vítimas adultos também”, finalizou. Os passageiros que não tiveram ferimentos aguaram a chegada de outro ônibus para dar prosseguimento à viagem. Segundo apurado pela Banda B, esse ônibus chegou por volta das 4h30.

Outros passageiros, mesmo sem ferimentos, não embarcaram para aguardar a alta médica de parentes que precisaram ser encaminhados a hospitais. A pista ficou bloqueada até as 6h30 e o trânsito foi mediado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo policiais rodoviários, o motorista alegou problemas mecânicos. A causa do acidente ainda vai ser apurada pela PRF.


Fonte: Banda B

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60