Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 80 mil motoristas do Paraná perderam o direito de dirigir em 2015

Loading...

TRÂNSITO

Mais de 80 mil motoristas do Paraná perderam o direito de dirigir em 2015

A alta velocidade é o principal motivo de multas aplicadas aos motoristas paranaenses - Foto: Juliano Pedrozo/DetranPR

Mais de 80 mil condutores de veículos paranaenses perderam o direito de dirigir em 2015. Esse número pode ser ainda maior em 2016, pois os pontos acumulados, por causa de infrações de trânsito, não zeram de um ano para o outro.

Conforme a RPC TV,o abuso de velocidade é uma das principais infrações cometidas pelos motoristas.  Os pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não são zerados com a virada do ano, pois valem por 12 meses a partir da data que o motorista cometeu a infração.

Por exemplo, um motorista levou duas multas, uma em outubro (3 pontos) e outra em novembro (4 pontos). Os pontos da primeira multa só vão ser baixados em outubro de 2016. Após isso, o documento continua com os pontos da segunda infração (4 pontos) que só serão zerados um mês após, em  novembro.

O motorista que atinge 20 pontos é notificado e pode até apresentar defesa. Se a justificativa não for aceita, ele tem de entregar a CNH ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e fazer um curso de reciclagem para receber o documento de volta, após dois anos. Até o fim do processo, nada de dirigir. O condutor que for pego ao volante com carteira suspensa terá o documento cassado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60