MAIS LIDAS
VER TODOS

VOLTA ÀS AULAS

Professores de Arapongas se preparam para o retorno às aulas; veja

Cerca de mil professores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino participam da semana pedagógica

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.02.2024, 14:28:46 Editado em 02.02.2024, 14:28:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a semana pedagógica com profissionais da Rede Municipal através de uma formação continuada em parceria com a Editora Opet. As atividades integram o plano de elaboração para o ano letivo 2024. O início das aulas em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) está marcado para a próxima terça-feira (06).

continua após publicidade

Segundo a secretária de Educação, Elisângela Gonçalves Bobato Cortez, cerca de mil professores e cuidadores participam da formação continuada, com polos subdivididos nas Escolas Municipais Enzo Daleffe, Jardim Caravelle, Antonica Giroldo Franciosi, Centro, e na Escola Municipal Papa João Paulo II, Jardim Petrópolis.

- LEIA MAIS: Aulas da rede estadual voltam na próxima segunda-feira (5)

continua após publicidade

"É um importante momento de planejamento para darmos início ao nosso ano letivo. Recepcionamos os nossos servidores da educação com entusiasmo e acolhimento. Esta grande formação continuada vem para fortalecer ainda mais o nosso sistema educacional. Teremos um grande ano na educação", disse a secretária. A recepção aos servidores da educação contou também com a presença do secretário de Governo, Rafael Cita.

Parceria

A Secretaria Municipal de Educação atua com o sistema de ensino nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's) e escolas em parceria com a editora Opet, desde 2022. Além do material didático, a ação estratégica desenvolve formação pedagógica para fortalecer a utilização das coleções e ferramentas.

Neste ano, a iniciativa conta com a participação de mais de 29 professores formadores da Editora Opet, como a supervisora regional da Editora, Elaine Fernanda Gonçalves, e a coordenadora pedagógica, Rubia Cristina.

continua após publicidade

Uniformes e Kits Escolares

Ainda conforme a Educação, por mais um ano, a Prefeitura de Arapongas fará a entrega dos novos kits de materiais escolares e uniformes. Os uniformes e tênis já estão em fase de distribuição nas instituições de ensino. Uma entrega simbólica com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, será marcada nas próximas semanas. Os kits escolares também devem ser entregues neste mês.

A Rede Municipal de Ensino de Arapongas conta com cerca de 11 mil alunos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Professores de Arapongas se preparam para o retorno às aulas; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!