Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Arapongas

    PRF apreende contrabando de oxímetros chineses em Arapongas

  • Carga apreendida foi encaminhada para Receita Federal de Londrina
    Foto por Divulgação
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 22/05/2020 Editado em 22/05/2020

    Uma carga de contrabando de mais de 500 oxímetros - aparelhos médicos usados para medir a quantidade de oxigênio transportado pelo sangue e que vem sendo usado para diagnóstico do coronavírus - foi apreendida no início da tarde desta sexta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Arapongas.

    Os equipamentos estavam em um veículo Ford Fiesta cor cinza, placa de Ribeirão Preto, conduzido por um homem de 38 anos. O carro foi abordado na BR-369. O condutor obedeceu a ordem de parada, no entanto demonstrou nervosismo aí desembarcar do veículo, o que levou a equipe a vistoriar o porta malas.

    Os 500 aparelhos oxímetro estavam sendo transportados sem acompanhamento da devida documentação fiscal. O condutor informou ter comprado os aparelhos na cidade de Foz do Iguaçu para revenda na cidade Ribeirão Preto. Diante da não comprovação da origem da origem da mercadoria, o lote foi encaminhado a Receita Federal em Londrina. O motorista foi liberado. O total da apreensão é avaliado em cerca de R$ 75 mil.

    Usado no diagnóstico clínico do coronavírus por profissionais de saúde, a procura do oxímetro para uso caseiro do oxímetro vem crescendo com a epidemia do coronavírus. Segundo a PRF, os equipamentos apreendidos são de fabricação chinesa.


    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "PRF apreende contrabando de oxímetros chineses em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias