MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Nova UBS do Padre Chico está atendendo a população

Unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 as 17 horas

Da Redação

·
UBS Padre Chico foi inaugurada oficialmente quinta-feira
Icone Camera Foto por Divulgação
UBS Padre Chico foi inaugurada oficialmente quinta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2020, 15:15:23 Editado em 01.06.2020, 15:15:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

inaugurada oficialmente na última quinta-feira (28), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Padre Chico, situada no Jardim Paulista, já está em pleno funcionamento em Arapongas. Com o diferencial, os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h – sem horário de almoço.

continua após publicidade

Em um espaço amplo, a nova UBS tem capacidade para atender os moradores do Jd. Paulista, Jd. Paulista II, Cj. Padre Chico, Jd. Paulino Fedrigo, Jd. Europa, Jd. Coroados, Jardim Brasil, Jd. Hermínio e Maria, Jd. Metropolitano, Jd. Paraíso e Jd. Casa Branca. “Já iniciamos os atendimentos com o pé direito. Aproximando ainda mais à atenção básica de saúde com a população. Lá contamos com equipes compostas por médico, enfermeira, agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a endemias, auxiliares de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista, auxiliar de serviços gerais e fisioterapia. Mais um grande ganho para o município”, afirma o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr.

A UBS do Padre Chico tem ampla recepção, dois consultórios médicos, consultório de enfermagem, consultório de fisioterapia, farmácia de dispensação básica, sala de triagem, sala de inalação, sala de vacina, consultório odontológico, sala de procedimentos, sala de expurgo, banheiro masculino e feminino – ambos com acessibilidade, banheiro para os funcionários, sala para Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate a Endemias ( ACE’s), lavanderia/ depósito de materiais de limpeza, local adequado para o descarte de lixo comum e lixo hospitalar e bicicletário. O prédio é totalmente novo e foi locado pelo município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Nova UBS do Padre Chico está atendendo a população"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!