MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA

GM de Arapongas registra aumento de casos de violência contra mulher

Efetivo atendeu mais de 8,4 mil ocorrências ao longo de 2023; do total, 507 atendimentos foram por meio da Patrulha Maria da Penha

Da Redação

·
A Secretaria de Segurança já prepara o lançamento do Plano Municipal de Segurança 2024
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
A Secretaria de Segurança já prepara o lançamento do Plano Municipal de Segurança 2024
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2024, 13:40:13 Editado em 10.01.2024, 13:41:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta quarta-feira (10) o balanço de serviços realizados pela Guarda Municipal (GM) ao longo de todo o ano de 2023. O relatório traz os números das ocorrências e atendimentos prestados pelo efetivo, dividido em diversos setores.

continua após publicidade

De acordo com o secretário da Segurança, Paulo Argati, foram registradas 8.455 ocorrências. Do total, destacaram-se 1.242 atendimentos do grupamento escolar, 751 registros de ocorrências e serviços ambientais, 507 atendimentos prestados por meio da Patrulha Maria da Penha, 214 ocorrências criminais diversas, 56 foragidos presos, 22 veículos recuperados e seis armas apreendidas.

- LEIA MAIS: Arapongas realiza posse dos novos Conselheiros Tutelares

continua após publicidade

"Notamos um aumento nas denúncias de violência contra mulheres, crime que infelizmente ainda acomete muitas vítimas em todo o país. Em Arapongas, esse aumento de registros junto à Patrulha Maria da Penha também se dá pela rede de apoio especializada que o município tem, fazendo com que as vítimas se sintam mais encorajadas a denunciar", explicou Argati. Ainda conforme o secretário, todas as denúncias são registradas e apuradas, levando para a aplicação das medidas cabíveis.

Arapongas tem trabalhado no combate e repressão de diversos crimes, entre eles os que afetam o público feminino. O município atua em linha de frente, por meio de equipes especializadas. São elas: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal – Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher e Casa de Aguardo, além de projetos das secretarias coligadas e campanhas.

Plano 2024

A Prefeitura de Arapongas já estrutura o Plano Municipal de Segurança 2024, que deve ser lançado no próximo dia 2 de fevereiro. Na oportunidade, as forças de segurança da cidade se reunirão para debater os dados de 2023.

Existente desde 2017, o projeto estabelece diretrizes da segurança e planejamento estratégico através da ampliação dos serviços integrados da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança, executando trabalhos preventivos e educativos que consistem, sobretudo, na diminuição dos índices de criminalidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "GM de Arapongas registra aumento de casos de violência contra mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!