MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Cursinho de Arapongas tem alunos aprovados no vestibular da UEL

No total, oito alunos do Cursinho Pré-Vestibular Municipal Gratuito foram aprovados no vestibular, veja a lista

Da Redação

·
Prefeitura divulgou nome dos alunos nesta quinta-feira (18)
Icone Camera Foto por Reprodução/Prefeitura de Arapongas
Prefeitura divulgou nome dos alunos nesta quinta-feira (18)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2024, 10:44:20 Editado em 18.01.2024, 10:44:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta quinta-feira (18), os nomes dos alunos do Cursinho Pré-Vestibular Municipal Gratuito que foram aprovados no último vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). São eles: André Leonardo Pereira Balaqui (Odontologia), Ana Clara Candido Moller (Fisioterapia), Heloisa Braz De Sousa Mira (Odontologia), Jhon de Luca Azanha dos Santos (Fisioterapia), Kauã Felipe Batista Cavalcanti (Ciências contábeis), Lívia Vilardi Leite (Direito), Mariana de Souza (Secretariado Executivo Trilíngue) e Samuel Neres de Melo (Letras – Português e Inglês).

continua após publicidade

Desde o ano passado, o Cursinho Pré-Vestibular Municipal Gratuito passou a contar com a parceria do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas – potencializando ainda mais o ensino. Conforme a coordenadoria do Cursinho Municipal, no ano passado 50 estudantes participaram das aulas preparatórias. Desse total, 44 alunos concluíram o curso.

LEIA MAIS - PM cumpre mandado e prende homem por posse ilegal de arma de fogo

continua após publicidade

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, parabenizou os estudantes por mais este passo positivo. “Isso mostra a garra de cada estudante e também a competência dos professores e o suporte que o nosso Cursinho Municipal traz para a educação. Isso facilita e amplia o acesso a um ensino de qualidade. No caminho para a formação de acadêmicos e futuros profissionais”, disse.

A secretária da Educação, Zanza Bobato, garante que o Cursinho Municipal seguirá abrindo as portas aos estudantes. “Na próxima semana vamos abrir o período de matrículas para do Cursinho Municipal 2024. Além disso, acreditamos que até fevereiro teremos novas aprovações, tendo em vista que boa parte dos nossos alunos obteve notas acima de 800 na redação do Enem”, falou.

VOCÊ SABIA?

continua após publicidade

Implementado em 2017, o projeto foi criado com o propósito de ofertar gratuitamente curso pré-vestibular para alunos que estão cursando o terceiro ano de escolas públicas. É ofertado semestralmente e atende alunos de baixa renda, da rede pública de ensino: estudantes dos 3º anos do Ensino Médio, 4º anos da Formação de Docentes e para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Assim, ele prepara o estudante para o ENEM e exames vestibulares de universidades públicas e particulares.

Logo em seu primeiro ano, cerca de 90% dos participantes obtiveram aprovação em universidades públicas e/ou privadas. No início, foi intitulado “Projeto Cursinho Municipal”, com aulas ministradas no anfiteatro da Escola Municipal Profª. Antonica Giroldo Franciosi, situado na Rua Pavão, Centro. Em 2019, foi transferido para o Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Arapongas, situado na Rua Surucuá-Açú, 321, Vila Araponguinha, onde segue atualmente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Cursinho de Arapongas tem alunos aprovados no vestibular da UEL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!