MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Arapongas inicia 70º edição dos Jogos Escolares do Paraná

Cerimônia de abertura da 70º edição do evento aconteceu no ginásio de Esporte Luiz. A Zin, reunindo grande público

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2024, 16:15:41 Editado em 06.04.2024, 16:15:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite da última sexta-feira, 05, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, deu início aos Jogos Escolares do Paraná – Fase Municipal. A cerimônia de abertura da 70º edição do evento aconteceu no ginásio de Esporte Luiz. A Zin, reunindo grande público. Entre os presentes estavam o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o secretário de Esporte, Altair Sartori, o secretário de Governo, Rafael Cita, demais secretários municipais, vereadores da base aliada, delegações esportivas e comunidade em geral.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Familiares protestam por criança morta atropelada em Arapongas

O prefeito Sérgio Onofre aproveitou para dar boas-vindas e desejar sucesso a todos os participantes. “A gestão municipal incentiva muito o esporte. Desde a aplicação em investimentos para a área até o apoio aos esportistas que representam Arapongas em diversas modalidades e eventos”, disse.

continua após publicidade

O secretário da pasta, Altair Sartori, falou da expectativa para mais uma edição dos Jogos Escolares. “Seremos palco desse importante evento que reúne mais de 1 mil atletas e em diferentes modalidades. Esperamos garra e determinação de cada um. E o mais importante, respeito entre os competidores. Todos vocês elevam o nome da cidade dentro do esporte. Desde já, obrigado e boa sorte”, declarou.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE), Vladimir Barbosa da Silva, parabenizou a organização do evento. “Festa linda. Parabéns aos organizadores e alunos-atletas. Desejo que todos aproveitem positivamente o evento”, falou.

Todo o evento teve apoio direto do professor e vereador, Levi Xavier. “ Defendemos a bandeira do esporte. E cremos que ele tem o poder de transformar vidas”, mencionou.

continua após publicidade

A cerimônia contou ainda com apresentação das delegações, apresentação da Realce Patinação Artística, com as alunas Isadora Merci de Araújo e Samantha Catâneo Serpeloni. Professora e Técnica: Sanda Catâneo Serpeloni, apresentação equipe de Futebol Americano de Arapongas Golden Phoenix, desfile dos alunos da escolinha de futebol da Secretaria de Esporte – com as bandeiras do Brasil, Paraná e Arapongas. Outros momentos marcantes foram também a homenagem à Nossa Senhora do Ghisallo, padroeira dos ciclistas, viajantes peregrinos e dos esportistas, com participação do Grupo do Pedal da Misericórdia, homenagem aos professores de Educação Física aposentados ou que irão se aposentar em breve, juramento dos atletas e entrada do fogo simbólico e apresentação do grupo de acrobacias “GinasLoucos”.

Momento surpresa

O secretário Altair Sartori também foi um dos grandes homenageados da noite. Familiares, amigos e servidores do esporte lhe entregaram um troféu. Além da exibição do gol feito por Sartori, na década de 90, transmitido na época no programa Fantástico. “Fique surpreso e muito emocionado. O esporte marcou e ainda marca a minha vida”, expressou.

continua após publicidade

JOGOS

Em Arapongas, 1.300 atletas devem participar do evento; entre alunos da Rede Pública e privada, dentro das seguintes modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia. O evento faz parte dos Jogos Oficiais do Paraná. Os jogos acontecerão no período de 08 a 13 de abril, nas quadras do Ginásio de Esporte Mateus Romera, Ginásio da Secretaria de Esporte (Antigo Sesi), CIE Prof. Maurinho Cassitas, Clube Comercial. Os jogos da modalidade de vôlei de areia serão realizados no período de 08 a 10 de maio no Centro Social Urbano.

Melhorias no ginásio Luiz. A Zin

A oportunidade também marcou a entrega de melhorias e demais reparos feitos no ginásio de Esportes Luiz A. Zin, por meio da Secretaria Municipal de Obras. O espaço recebeu serviços de impermeabilidade de toda a cobertura, troca de esquadrias, pinturas externas e internas, incluindo o telhado, readequações nos banheiros e vestiários, além de readequações no sistema de gás – num investimento de R$ 622.693,88 (recursos próprios).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas inicia 70º edição dos Jogos Escolares do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!