MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Arapongas inaugura novo CCI do Conjunto San Raphael II

Espaço leva o nome “Oswaldecy Buzatto”, em homenagem ao servidor municipal e engenheiro civil, que faleceu em 2023

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2024, 12:02:17 Editado em 14.03.2024, 12:10:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi inaugurado na manhã de quinta-feira (14) em Arapongas, o 5º Centro de Convivência do Idoso (CCI) que fica localizado no Jardim San Rafael II. O espaço leva o nome “Oswaldecy Buzatto”, uma homenagem ao servidor municipal e engenheiro civil, que faleceu em 2023. Veja o vídeo abaixo.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Confira os falecimentos desta quinta-feira (14) em Arapongas

O evento contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, secretários municipais, vereadores, outras lideranças, familiares do homenageado e comunidade em geral.

continua após publicidade

O novo CCI do San Raphael II conta com uma sala de recepção, duas salas para atendimentos, um salão, uma despensa, dois banheiros (feminino e masculino), uma cozinha e uma lavanderia com depósito - num investimento de R$ 528.684,47.

Com a entrega, Arapongas soma cinco CCI’s. Os outros são CCI Tia Su (Jardim Petrópolis), CCI Feliz Idade (Vila Araponguinha), CCI Antonieta Zampaollo (Parque Industrial IV), e o mais recente, o CCI Geraldo Bisca (Jardim Brasil), inaugurado no último dia 08.

Segundo o prefeito Sérgio Onofre, o local irá proporcionar diversas atividades para a terceira idade. “O que eles vão encontrar é entretenimento, que tem os seus bailinhos que eles gostam, eles vão ter como aprender, eles vão ter que fazer crochê aqui junto com o pessoal. Eles vão aprender profissões que dá para eles fazerem depois da terceira idade. Então é atividade todos os dias aqui dentro para que eles possam ser úteis à sociedade. A terceira idade é útil à sociedade em Arapongas e é isso que nós estamos fazendo”, disse o prefeito.

continua após publicidade

Onofre ainda destacou a importância do CCI para a comunidade que mora na região. “O Flamingos hoje tem em torno de quase 30 mil habitantes. É um bairro muito grande que precisava do centro do idoso. Eles saíam daqui, lá na Tia Su, lá do outro lado da cidade. Agora eles têm perto da casa deles para eles poderem serem atendidos aqui”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas inaugura novo CCI do Conjunto San Raphael II"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!