Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arapongas reduz espera por cirurgias de média complexidade

Loading...

SAÚDE PÚBLICA

Arapongas reduz espera por cirurgias de média complexidade

Procedimento cirúrgico tem melhorado a qualidade de vida dos pacientes em geral em Arapongas - Foto: Sérgio Rodrigo

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, está implementando esforços no sentido de reduzir a fila de espera por cirurgias de média complexidade no município, através dos chamados “mutirões de cirurgias”.

Atualmente várias campanhas estão em andamento nas áreas de ortopedia, fimose, colpoperioplastia, miomectomia, catarata, pediatria e hérnia. Ao todo, 76 pacientes estão em atendimento nestas especialidades, com destaque para área de ortopedia, com 26 atendimentos. 

No que compete às cirurgias eletivas, são 11 especialidades em andamento com 93 pacientes beneficiados nas áreas de ortopedia, ginecologia, cardiologia, vascular, gastro, oncologia, oftalmologia, torácica e otorrino. Novamente, a área de ortopedia lidera a demanda, com 31 atendimentos.

Em relação às especialidades médicas, que são aquelas enviadas para tratamento fora do município, a Secretaria de Saúde registrou nos últimos seis meses cerca de 240 atendimentos, com destaque para as áreas de oftalmo, bariátrica, hemologia, nefro, cardio pediatria, transplante renal e cirurgia ortopédica das mãos.

Com isso a população vem experimentando uma diminuição no tempo de espera, como é o caso de Franciele Daiane Lice de Sousa, 29, mãe da menina Natasha Lice de Souza, que em janeiro deste ano foi diagnosticada com um problema na vesícula.

Agradecimento
“A cirurgia para a retirada da vesícula de minha filha aconteceu no último dia 19 de julho, menos de seis meses após o início dos procedimentos necessários e agradecemos a dedicação das profissionais da Secretaria de Saúde, que notadamente vem se empenhando para diminuir tanto as filas de cirurgias, como o tempo de espera”, destacou a mãe. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias