Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moradores de Arapongas e Rolândia recebem proposta para desconto no pedágio

Loading...

DE ATÉ 79%

Moradores de Arapongas e Rolândia recebem proposta para desconto no pedágio

Reunião para avaliar termos do possível acordo sobre tarifa de pedágio na BR-369 - Foto: Divulgação/Prefeitura de Arapongas

O Movimento Tarifa Zero, integrado por moradores de Arapongas e Rolândia, ambas no norte do Paraná, recebeu na tarde desta quinta-feira (13) uma proposta elaborada entre a Prefeitura de Arapongas e a concessionária Viapar para isenção de parte da tarifa na praça de pedágio localizada na BR-369 para alguns moradores.

A proposta contempla só trabalhadores, estudantes e pessoas que estão em tratamento médico que moram em Arapongas. Ao todo, a concessionária pretende liberar 9 mil passagens mensais.

Conforme o que foi colocado, o desconto oferecido seria de 79% do valor da tarifa para veículos leves e 74% para veículos pesados com até três eixos. Com a mudança, o preço para veículos leves sairia de R$ 8,20 para R$ 1,70, por exemplo.

Segundo o advogado do movimento, Adriano de Araújo, uma reunião foi marcada para a noite desta quinta-feira para avaliar os termos do possível acordo. "Eu acredito que a maioria ficará contrária à proposta. Não atenderia toda população e deixaria Rolândia de fora", afirma.

A principal reivindicação do movimento, segundo ele, é a liberação de uma via marginal à BR-369 para que não haja cobrança alguma da tarifa para veículos emplacados nas duas cidades. "Se aceitarmos essa proposta o acesso seria fechado", explica.

Encabeçado por cerca de 25 pessoas, o movimento começou há aproximadamente um mês. Há quatro meses, moradores de Mandaguari, também iniciaram movimento similar e chegaram a um acordo com a Viapar.

Leia mais nas edições impressa e digital de sexta-feira (14) da
Tribuna do Norte - Diário do Paraná

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias