Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

GM de Arapongas detém homem procurado; corporação faz 9 anos hoje

Loading...

SEGURANÇA PÚBLICA

GM de Arapongas detém homem procurado; corporação faz 9 anos hoje

Imagem: Divulgação

A equipe da GAT, da Guarda Municipal (GM) de Arapongas, confirmou nesta quarta-feira (28) que fez a detenção de um homem com mandado de prisão, durante patrulhamento pela Rua Pomba Branca, no Jardim Petrópolis. 

Ao consultar o nome Jonathas Silva, 32 anos, no sistema, constou um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara das Execuções Criminais da Comarca de Paraguaçu Paulista (SP). Ele foi encaminhado para a 22ª SDP Subdivisão Policial) para os procedimentos legais. 

Ao apresentar o detido na Delegacia, o comando da corporação destacou que a GM de Arapongas completa nove anos de atividades operacionais e administrativas nesta quarta-feira.

Criada em 13 de Abril de 2006, conforme lei municipal nº 3276/2006, a GM é destinada a proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais e do meio ambiente, prestando serviços em toda a extensão do território do município, cumprindo dispositivos legais, assegurando o exercício de poderes constituídos no âmbito de sua competência.  A primeira formação foi8 em 28 de Junho de 2008, a Guarda Municipal comemora hoje, seu aniversário de nove anos.A GM tem hoje um efetivo de 84 guardas.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública de Arapongas, coronel César Vinicius Kogut, a Guarda Municipal de Arapongas vem cumprindo muito bem o seu objetivo. “A estes nobres homens e mulheres de valor, que por inúmeras vezes abriram mão de seu tempo e de suas próprias vontades para trabalhar em prol da cidade e da população, desejamos os nossos mais sinceros parabéns e um muito obrigado”, finalizou o secretário.

Nota à imprensa
Para marcar a data comemorativa, considerada emblemática por Kogut, o comando da corporação divulgou nota para a imprensa enaltecendo o trabalho desempenhado pela tropa. Veja a íntegra do comunicado:

"São para estes homens e mulheres que prestamos hoje a nossa homenagem, a estes que por inúmeras vezes, abriram mão de seu tempo e de suas próprias vontades para trabalhar em prol da cidade e da população.

A estas pessoas que abnegaram-se do brilho próprio, para construir uma história que se perpetuasse; a estes nobres homens e mulheres de valor, os nossos sinceros parabéns e muito obrigado pelo compromisso que assumiram há nove anos de promover  a evolução da comunidade araponguense na busca pela paz social, fazendo de Arapongas uma cidade mais tranquila e segura."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias