Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arapongas lidera em acidentes na linha férrea no Paraná

Loading...

TRÂNSITO

Arapongas lidera em acidentes na linha férrea no Paraná

Segundo o Crea o que falta no local é sinalização. (Foto - Tribuna do Norte)

As passagens de níveis de Arapongas estão entre as mais perigosas do Estado. O dado é do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) que realizou uma fiscalização ontem no município. Segundo a entidade, Arapongas foi a cidade que mais registrou acidentes na linha férrea, somando 6 colisões entre trens e automóveis desde 2012, superando Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Cornélio Procópio e Goioxim.

Ontem, fiscais do Crea estiveram em trechos considerados mais perigosos, caso do cruzamento entre as ruas Guaratinga e Pavão, no Parque Industrial de Arapongas. Para Jeferson Antônio Ubiali, gerente do Crea Apucarana, que abrange 43 municípios, a ferrovia é bem conservada e não tem problemas com falta de visibilidade, porém o que falta no local é sinalização. “Não tem sinalização sonora, nem cancelas. Além disso, o espaço entre a linha férrea e a rodovia é curto, o que faz com que veículos grandes, como os caminhões, fiquem em cima da linha do trem, facilitando as colisões”.

A ação de fiscalização resultará em um relatório que será apreciado pela Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-PR, que poderá solicitar providências das empresas e órgãos envolvidos, em caso de situações desconformes. “O relatório foi feito e o resultado desta fiscalização será divulgado daqui uns dias”, comenta.

(Leia a reportagem completa nas edições digital e impressa da Tribuna do Norte)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias