Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oftalmologia tem fila de espera de 1,1 mil pacientes em Arapongas

Loading...

SAÚDE

Oftalmologia tem fila de espera de 1,1 mil pacientes em Arapongas

Oftalmologia tem fila de espera de 1,1 mil pacientes em Arapongas. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas tem buscado reduzir a fila para procedimentos oftalmológicos. Com uma fila de espera extensa, a secretaria decidiu realizar um mutirão para reduzir o número de pessoas à espera de atendimento. Cerca de 80 pessoas foram atendidas no último sábado (6). No entanto, outras 500 pessoas ainda aguardam atendimento e pelo menos 600 aguardam uma cirurgia de catarata, totalizando 1,1 mil pacientes em espera.

Os atendimentos do mutirão foram realizados ao longo de todo o dia no Centro de Especialidades Jaime de Lima, priorizando quem estava há mais tempo esperando. Alguns pacientes estavam na fila para serem atendidos há dois anos. O mutirão foi realizado em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir), que forneceu os profissionais. Ficou à cargo da Prefeitura ceder o espaço físico, equipamentos e organização.

Leia a matéria completa na edição impressa ou digital desta terça-feira (9), da Tribuna do Norte.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias