Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moradores de rua ganham curso de informática em Arapongas

Loading...

AÇÃO SOCIAL

Moradores de rua ganham curso de informática em Arapongas

Projeto do Centro POP beneficia moradores de rua de Arapongas. (FOTO - Reprodução/Assessoria)

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de População em Situação de Rua (Centro Pop), oferece curso de noções básicas de informática para os moradores de rua. O objetivo de tal projeto é transformar a exclusão social em cidadania e resgatar os vínculos sociais e comunitários. 

O serviço tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, tendo em vista o fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares.

De acordo com Silvana Mara do Prado, coordenadora do Centro Pop, as ações que são promovidas, tendem a proporcionar novos projetos de vida aqueles que moram nas ruas. “Temos um trabalho técnico de assistentes sociais, onde as pessoas que atendemos são encaminhadas a outros serviços sócio assistenciais e as demais políticas públicas que possam contribuir com a construção da autonomia, da inserção social e proteção a situações de violência”, afirma.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias