Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eleição para escolha de Secretário(a) da Educação acontece na próxima segunda

Loading...

ARAPONGAS

Eleição para escolha de Secretário(a) da Educação acontece na próxima segunda

Prefeito Sergio Onofre, Sec. Interina de Educação, Lucina Gutierres e os cinco candidatos. (Foto - Assessoria de imprensa)

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Educação, realiza na próxima segunda-feira (06), a eleição para a escolha do Secretário(a) de Educação. A eleição que acontece das 8:00h às 14:00h, será realizada em todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), totalizando assim, 46 pontos de votação.

Cerca de 1.300 funcionários do quadro educacional devem votar, exceto os funcionários que já atuam diretamente na Secretária de Educação. “Fizemos desta forma, para não favorecermos nenhum dos cinco candidatos. Além disso, em todas as cédulas que serão utilizadas durante a votação, contém minha assinatura, para que não haja fraude”, salientou a Secretária Interina de Educação, Luciana Gutierres.

Ao final da votação, todas as urnas serão recolhidas e os votos serão contados um a um. No término da contagem, os nomes dos três candidatos mais votados, serão entregues ao Executivo Municipal, que vai decidir por um nome. “Chamamos esse ato de lista tríplice. Prática que já é desenvolvida em outras cidades para a escolha de secretários. Estamos tranquilos em relação à eleição do próximo dia 06, pois vemos potencial nos cinco candidatos”, afirmou o prefeito, Sergio Onofre.

A Secretaria Interina de Educação, Luciana Gutierres, também tem boas expectativas em relação à eleição. “Esperamos que tudo transcorra de forma positiva, para que a comunidade escolar como um todo seja beneficiada, visando sempre o trabalho e a união das pessoas”, reforçou a Secretária Interina.

Os cinco candidatos são: Paulo Valério, Leandro Camparoti, Jane Tacari, Marlene Andresevski e Regina Demele. Eles iniciaram suas campanhas logo no Início da abertura do ano letivo no último dia 2 de fevereiro.

A eleição para a escolha do Secretário(a) de Educação não irá interferir na rotina diária das aulas.

(Com informações - Assessoria de imprensa)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias