Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia Civil confirma morte de detento por meningite bacteriana em Arapongas

Loading...

DOENÇA CONTAGIOSA

Polícia Civil confirma morte de detento por meningite bacteriana em Arapongas

Adolescente estava com porções de maconha e cocaína que seriam arremessadas aos detentos. . (Foto: Reprodução/Arquivo)

A Polícia Civil de Arapongas confirmou nesta quarta-feira (19) a morte de um preso da Cadeia Pública de Arapongas, por meningite bacteriana. Marcos Antônio Kimura, 44 anos, morreu na segunda-feira (17). Os demais detentos da unidade receberam medicação para evitar surto da doença que é altamente contagiosa.  

De acordo com o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial (SDP), Osnildo Carneiro Lemes, o homem passou mal há alguns dias e foi levado ao Hospital Santa Casa, e após exames, foi diagnosticado com a doença. Kimura seguia internado até a segunda-feira (17) quando faleceu.

O delegado confirmou ainda que a Vigilância Sanitária já esteve nas dependências da cadeia pública e iniciou tratamento nos demais presos. “Todos estão sendo medicados por medida cautelar e serão encaminhados para exames”, informou.

Mesmo com possibilidade contaminação de outros detentos, o delegado nega o surto da doença na cadeia. “Temos que aguardar os resultados, no momento não há nenhuma confirmação”, garantiu.

Kimura cumpria pena por tráfico de drogas desde 2015 e já havia sido condenado a 25 anos de prisão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias