MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Araponguenses dominam as provas de ciclismo 

Depois de três dias de disputas, os Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) encerraram no fim de semana a primeira fase do cronograma de competições em Apucarana. Já são conhecidos os campeões de Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Ciclismo e Tênis de Mesa, e, t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.07.2016, 15:38:00 Editado em 06.07.2016, 09:17:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de três dias de disputas, os Jogos Escolares do Paraná (JEP’s) encerraram no fim de semana a primeira fase do cronograma de competições em Apucarana. Já são conhecidos os campeões de Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Ciclismo e Tênis de Mesa, e, também, os classificados para as quartas de final das modalidades coletivas. Agora, a disputa prossegue com basquete, futsal, handebol e vôlei.  

continua após publicidade

A Ginástica Rítmica foi a primeira modalidade encerrada, com destaque para as escolas da região Oeste do Estado. O melhor exemplo foi a disputa de maças, corda e individual geral, que levou ao pódio as ginastas Lucyellen Zanchettin, da Escola Estadual Victório Ambrozino, de Cascavel, Geane da Silva, da Escola Estadual Irmão Germano Rodhen, de Toledo, e Samara Sibin, do Colégio Itecne, de Cascavel.  Equipes do Oeste do Estado também dominaram o pódio do vôlei de praia. 

No feminino, a final coroou o trabalho de um professor idealista. A cidade de São José das Palmeiras, com pouco mais de quatro mil habitantes, tem um projeto coordenado por Devanil Costa. São cerca de 20 alunos que treinam todos os dias e representam a cidade e suas escolas nas competições oficiais.  A dupla Camila e Francine, que no ano passado foi vice-campeã, desta vez ficou com o ouro. Uma espécie de revanche contra Eduarda e Tainá, do Colégio Incomar/Toledo, que foram prata neste ano, mas haviam vencido a final em 2015.  

continua após publicidade

Na disputa masculina, ouro para o Colégio Dom Bosco Ahu, de Curitiba, com Eduardo e Bruno. A prata foi para o Oeste, com Guilherme e Julio do Colégio Cristo Rei, de Marechal Cândido Rondon.  

Outro trabalho coroado foi o da Escola de Ciclismo de Arapongas, que garantiu duas vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares. Os representantes da cidade venceram quase todas as provas, com destaque para Júlia Maria Constantino, do Colégio Olimpus, que faturou três ouros: nas provas de pontos, resistência e relógio. Brehon Castagno Schneider, do Colégio Unidade Pólo, também se destacou com dois outros ouros (pontos e resistência) e vai para João Pessoa representar o Paraná. Os “Diamantes do Futuro” da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Ana Bonsere, do Colégio La Salle/Toledo, e Joom Shim, coreano naturalizado brasileiro no ano passado, e que representa o Colégio Ateneu, de Londrina, brilharam e ficaram com as medalhas de ouro da competição individual. 

A partir de hoje, a novidade serão as provas do atletismo, modalidade com o maior número de atletas inscritos. São 617 estudantes competindo a partir das 9h na pista do Complexo Esportivo Lagoão. Eles buscam uma vaga para representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, no mês de setembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Araponguenses dominam as provas de ciclismo "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!