Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arapongas: 40 pessoas acabam detidas e 134 galos são resgatados

Loading...

RINHA DESTRUÍDA

Arapongas: 40 pessoas acabam detidas e 134 galos são resgatados

Galos ficavam presos em gaiolas nos fundos de rinha na zona rural de Arapongas - (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Após investigações realizadas há dois meses, a Polícia Militar Ambiental fez a detenção de quarenta pessoas na tarde deste sábado (25), em uma rinha de briga de galos localizada em um sítio na zona rural do município de Arapongas (norte do Paraná).

De acordo com a Polícia Ambiental, na propriedade rural foi montada uma arena e 134 galos acabaram encontrados presos em gaiolas, esperando a vez para pesagem em balança antes de participar de briga na rinha.Os galos e o “rinhadeiro” acabaram apreendidos, junto com duas armas de fogo e R$ 15 mil em dinheiro, usados nas apostas feitas durante as briga de galos, segundo informação da Polícia.

As 40 pessoas detidas foram levadas à Vigésima Segunda Subdivisão (SDP) de Arapongas. Entre elas estão pessoas de Apucarana, Arapongas e outras cidades da região. Elas foram ouvidas e liberadas. Já a instalação onde funcionava a rinha foi destruído pela Polícia Ambiental e os 134 galos serão encaminhados para uma instituição de proteção aos animais.

PROIBIÇÃO LEGAL 
As rinhas para brigas de galos são proibidas no Brasil, conforme estabelece o artigo 32 da Lei 9.605, chamada de Lei dos Crimes Ambientais. A norma tipifica o “ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, cuja pena para os condenados varia de detenção de três meses a um ano, mais multa.

40 pessoas estavam em rinha para briga de galos em um sítio na zona rural de Arapongas Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

BOM SUCESSO 23/02

MARIA APARECIDA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57