MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas confirma primeiro caso de febre chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas confirmou ontem o primeiro caso de febre chikungunya registrado no município. Trata-se de um caso importado. Um homem de 39 anos, que esteve no estado de Pernambuco em janeiro e teve os primeiros sintomas da do

Da Redação

·
O número de confirmações de dengue no Paraná teve aumento de 4.420 casos em relação ao boletim divulgado na semana passada - Foto: AEN
Icone Camera Foto por Reprodução
O número de confirmações de dengue no Paraná teve aumento de 4.420 casos em relação ao boletim divulgado na semana passada - Foto: AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2016, 07:42:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas confirmou ontem o primeiro caso de febre chikungunya registrado no município. Trata-se de um caso importado. Um homem de 39 anos, que esteve no estado de Pernambuco em janeiro e teve os primeiros sintomas da doença no dia 11 do mesmo mês. No retorno à Arapongas, no final de janeiro, o paciente recebeu a visita dos agentes de endemias, sendo o caso notificado no dia seguinte.

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, assim que o paciente retornou para Arapongas foi acompanhado pela equipe do Controle de Endemias. “A confirmação do caso veio apenas na sexta-feira. Durante todo esse período, da data de notificação até o resultado, as equipes tomaram as providencias necessárias e o paciente encontra-se saudável e sem riscos”, explicou Neto. O secretário destaca ainda que o Controle de Endemias tem se empenhado para orientar a população e eliminar possíveis focos do Aedes aegypti.

“Estamos lutando contra um mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. São diversos trabalho simultâneos, entre visitas, fiscalização e de conscientização. Por isso, mais uma vez conclamamos a população para que todos redobrem a atenção em suas propriedades e colaborem”, disse.

De acordo com o Controle de Endemias, até a presente data o município conta com 152 notificações de dengue, 13 casos confirmados. São oito casos suspeitos de zika vírus e uma confirmação, três notificações de febre chikungunya e um caso confirmado. Ainda conforme informações do Controle de Endemias, os bairros com mais incidência de notificações são: Jardim Baroneza, Conjunto Ulisses Guimarães, Vila Industrial e Jardim Aeroporto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas confirma primeiro caso de febre chikungunya"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!