Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Copel moderniza rede elétrica

Loading...

MELHORIAS

Copel moderniza rede elétrica

​A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) realiza obras neste início de ano para ampliação e melhoria da rede elétrica nos municípios de Apucarana e Arapongas - Foto: TNONLINE

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) realiza obras neste início de ano para ampliação e melhoria da rede elétrica nos municípios de Apucarana e Arapongas, que totalizam um investimento próximo a R$ 5 milhões.

São extensões da rede de distribuição para atendimento a novas ligações, investimentos em troca de fiação para reforço e modernização da rede, além da reconfiguração de circuitos de distribuição para diminuir a ocorrência e a duração dos desligamentos acidentais de energia.

Em Apucarana, o maior volume de obras está na construção de cinco novos circuitos, sendo que quatro circuitos sairão da subestação no Jardim Cristo Rei e um da subestação Apucarana. Eles estarão disponíveis para novas ligações residenciais e  industriais, em praticamente todas as regiões da cidade.

Há ainda troca de cabos sendo realizada no Conjunto Vila Reis e no distrito de Pirapó, que será interligado ao circuito que atende Caixa de São Pedro, aumentando as alternativas de manobra em situações de emergência. Equipes da Copel também preparam o atendimento a 520 novos domicílios construídos pelo Programa Morar Bem.

ARAPONGAS - Já em Arapongas, são seis circuitos novos sendo construídos, a partir das subestações Arapongas e Tangará. Na prática, as novas redes se traduzem na maior disponibilidade de energia e na melhoria do fornecimento, com menos desligamentos para toda a extensão do município, com ênfase ao atendimento das novas ligações residenciais e  industriais da região oeste da cidade. “Esse investimento faz parte do nosso compromisso permanente com o desenvolvimento regional e a qualidade do atendimento aos nossos clientes”, afirma o gerente da Divisão de Projetos e Obras na região, Marcos Roberto Pereira.

Em 2015 – quando a Copel concluiu o maior volume de obras em distribuição já executado em um ano – a Copel já havia investido R$13 milhões no reforço do sistema de transmissão que atende os municípios, duplicando a interligação entre Apucarana e Arapongas e colocando em operação uma nova linha que aumentou a disponibilidade de energia para  a região. Com 4,3 milhões de consumidores, a Copel é quarta maior distribuidora em número de consumidores do País, e a terceira em consumo de energia. A empresa atende 47.774 ligações no município de Arapongas, e  53.186 em Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60