Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

USP vai investigar supostos tremores de terra em Arapongas 

Loading...

RACHADURAS EM VÁRIAS CASAS

USP vai investigar supostos tremores de terra em Arapongas 

Pedreiro Francisco Batista Filho, 56 anos, mostra rachadura em casa (Foto: Sérgio Rodrigo)

Os tremores de terra sentidos por moradores na madrugada de terça-feira (12/01), em Arapongas, serão investigados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). A informação foi repassada pelo prefeito em exercício, Pedro Paulo Bazana (PV), durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (13/01), no auditório da prefeitura.

De acordo com Bazana, pesquisadores da USP, que estão em Londrina investigando abalos sísmicos naquela cidade, também vão averiguar o que aconteceu em Arapongas. Mais de 100 famílias foram afetadas pelos estragos das chuvas que atingiram a região e a maior parte relatou o surgimento de rachaduras em suas residências. Os moradores também afirmam que sentiram tremores por volta das 2 horas da madrugada. 

“As equipes da USP trouxeram aparelhos, mas até o momento não possuem informações técnicas. Então não vou alarmar a população porque em breve as equipes da USP vão preparar um relatório”, disse.  Contudo, o Corpo de Bombeiros acredita que as rachaduras podem ter sido provocadas pela intensidade da chuva que causou deslocamento de terra.

Era por volta das 2 da madrugada de terça-feira quando a família Batista acordou assustada com um forte estrondo. Os moradores do Jardim Araucária, foram surpreendidos com rachaduras em vários cômodos da casa. Na edícula, a parede quase desmoronou. 

“Fiquei com muito medo. Nem conseguimos voltar a dormir”, disse o  o. A família está preocupada e cogita deixar o imóvel temendo desabamento. “Moramos há 6 anos no local e nunca vi nenhuma goteira na minha casa. Não sei o que pode ter acontecido”, comenta a esposa Maria batista.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60