MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Vinte e três empresas são autuadas em Arapongas

Quase 900 quilos de produtos fora da validade foram apreendidos, neste ano, em operação conjunta entre Procon e Vigilância Sanitária, em Arapongas. Vinte e três estabelecimentos comerciais – entre supermercados e lojas de conveniência - foram autuados pel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2015, 08:45:00 Editado em 27.04.2020, 19:54:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quase 900 quilos de produtos fora da validade foram apreendidos, neste ano, em operação conjunta entre Procon e Vigilância Sanitária, em Arapongas. Vinte e três estabelecimentos comerciais – entre supermercados e lojas de conveniência - foram autuados pela disposição de produtos impróprios para consumo nas prateleiras, em cinco meses de fiscalização. O balanço foi divulgado nesta semana pelo Procon e reforça a orientação que os consumidores prestem atenção no prazo de validade dos produtos.

continua após publicidade

Foram encontrados produtos com prazo de validade vencido dos mais diversos tipos como carnes, bebidas, itens de limpeza, higiene, cosméticos e alimentos em geral. “Iniciamos a operação em conjunto com a Vigilância Sanitária em junho e vários produtos impróprios para consumo como bolachas, macarrão, pães, refrigerantes e muitos outros foram apreendidos. A operação continua”, disse o coordenador do Procon de Arapongas, Paulo Sérgio Camparoto. Os valores arbitrados aos estabelecimentos multados não foram divulgados porque, segundo o coordenador, dependem da quantidade de itens apreendidos em cada local. De acordo com Camparoto, algumas empresas entraram com recurso de multa. 

Os produtos com irregularidades totalizaram 850 quilos e foram todos incinerados. Verificar o prazo de validade dos produtos dispostos nas prateleiras deveria ser hábito de todos os consumidores. No entanto, tem sempre alguém que na correria ou por falta de atenção acaba levando algum item vencido para casa. Neste caso, o coordenador orienta o consumidor a guardar o cupom fiscal emitido no ato da compra e procurar o estabelecimento para fazer a troca. “O ideal é que o consumidor fique atento e observe a validade do produto no momento da compra. Mas se acaso acabar levando algo vencido para casa, guarde o cupom fiscal e procure o gerente da loja. Se a troca não for realizada procure o Procon”, orienta Camparoto. A operação realizada em Arapongas foi desencadeada após o registro de várias denúncias de consumidores que se sentiram lesados por meio do telefone 151.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Vinte e três empresas são autuadas em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!