MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Vereadores de Apucarana adotam distanciamento em sessões

O que mais chamou a atenção na sessão ordinária desta segunda-feira (25) da Câmara dos Vereadores de Apucarana foi a mudança na disposição dos parlamentares municipais. Respeitando aquilo que pedem os especialistas de saúde para reduzir as chances de tran

Da Redação

·
Vereadores de Apucarana adotam distanciamento em sessões
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2020, 10:58:55 Editado em 26.05.2020, 10:58:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O que mais chamou a atenção na sessão ordinária desta segunda-feira (25) da Câmara dos Vereadores de Apucarana foi a mudança na disposição dos parlamentares municipais. Respeitando aquilo que pedem os especialistas de saúde para reduzir as chances de transmissão do coronavírus, os vereadores ficaram espalhados pelo plenário, respeitando uma distância segura entre eles.

continua após publicidade

“A partir de agora vai ser assim, pelo menos enquanto durar este período de pandemia. Fizemos um acordo entre todos os vereadores um pouco antes do início da sessão e decidimos tomar esta medida. A disposição diferente dos vereadores é para adotarmos um distanciamento maior”, explicou o presidente da Câmara, o vereador Luciano Molina.

Além disso, outras medidas foram tomadas, o que ocasionou uma sessão menor: a reunião feita ontem durou pouco menos de 40 minutos. “Combinamos que o primeiro expediente teria a duração de três minutos, não haveria pedidos de questão de ordem e o segundo expediente seria retirado. Estas medidas foram tomadas como uma maneira de reduzir a exposição dos vereadores”, ressaltou Molina. É importante lembrar que as sessões, desde o início da pandemia, são feitas sem a presença de público, que pode acompanhar as reuniões através das transmissões ao vivo nas redes sociais da Câmara.

continua após publicidade

Outra medida adotada pelos vereadores através de um acordo informal entre eles é a redução de requerimentos, que são instrumentos através dos quais os vereadores formalizam pedidos de informação ao Poder Executivo municipal. A intenção é justamente agilizar as sessões, visto que os requerimentos precisam passar por votação em três sessões, assim como projetos de lei.

Por isso, na Ordem do Dia consta apenas um projeto de lei, declarando de utilidade pública o Instituto NoName, organização sem fins lucrativos da cidade, conhecida pelos trabalhos filantrópicos. Ontem, em terceira e última votação, o projeto foi aprovado, com voto contrário do vereador Franciley Preto Godoi, o Poim.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores de Apucarana adotam distanciamento em sessões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!