MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Semana literária movimenta a rede municipal de educação, em Apucarana

Entre os dias 12 e 16 de setembro, mais de doze mil estudantes participaram das atividades elaboradas na Escolas Municipais e CMEIs

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2022, 16:02:11 Editado em 16.09.2022, 16:02:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Educação da Prefeitura de Apucarana realizou a Semana Literária nos 23 Centros Infantis (CMEIs) e 35 nas Escolas Municipais da sua rede. De 12 a 16 de setembro, mais de doze mil estudantes participaram das atividades de leitura de clássicos infantis, apresentações teatrais, contação de histórias, produção de desenhos e criação de cenários e personagens. O projeto visa incentivar o gosto pela literatura entre as crianças.

continua após publicidade

Segundo a secretária de educação, Marli Fernandes, os livros estão sempre ao alcance das mãos dos alunos na Rede Municipal de Apucarana. “Todas as salas de aula das nossas escolas são equipadas com bibliotecas. Já os CMEIS, por atenderem um número menor de crianças, dispõem de uma estante de livros cada. Desta forma, os meninos e meninas podem folhear as obras durante as aulas e levá-las para casa, a fim de compartilhá-las com a família, por meio das sacolas de leitura. Até mesmo os bebês são contemplados com livros de banho”, detalhou.

Um Sarau de Poesias também é organizado anualmente, envolvendo as turmas da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental, das 35 escolas municipais de Apucarana. “É impressionante ver a desenvoltura dos alunos declamando poemas, muitas vezes de autoria própria, no palco do Cine Teatro Fênix. O hábito da leitura contribui para que as crianças desenvolvam a linguagem, enriqueçam o vocabulário, ampliem o conhecimento sobre o mundo e soltem a criatividade e a imaginação,” acrescentou o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A Semana Literária é realizada sempre no mês de setembro, próximo ao fechamento do terceiro bimestre letivo. “Aprender a ler, a escrever e a interpretar textos é fundamental para que a pessoa tenha acesso a informações que, em última instância, vão impactar na sua qualidade de vida e no exercício da cidadania,” concluiu a secretária Marli Fernandes.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Semana literária movimenta a rede municipal de educação, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!