MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Reunião define logística de atendimento do Paraná Cidadão

O prefeito explica que as atividades do programa já iniciaram com o agendamento prévio para a emissão da carteira de identidade (RG), que deve ser feito no CRAS mais próximo

Da Redação

·
Reunião define logística de atendimento do Paraná Cidadão
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2021, 17:46:51 Editado em 10.11.2021, 17:46:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A comissão organizadora definiu detalhes da logística de atendimento do Programa Paraná Cidadão, que acontecerá no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) entre os dias 1 e 3 de dezembro. Além dos serviços do governo do Estado e de entidades parceiras, serão disponibilizados também mais de 15 serviços municipais.

continua após publicidade

Um croqui preliminar do espaço onde os serviços serão ofertados foi apresentado nesta quarta-feira (10/11) ao prefeito Junior da Femac, pelos coordenadores estaduais do programa, Paulo Henrique Motta Vieira e Wagner Luis Alves. Também participaram da reunião representantes de diversas secretarias da Prefeitura, além da vereadora Jossuela Pirelli.

O prefeito explica que as atividades do programa já iniciaram com o agendamento prévio para a emissão da carteira de identidade (RG), que deve ser feito no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo. “Após fazer o agendamento, a pessoa deverá comparecer no Lagoão nos dias do evento, munido da certidão de nascimento ou de casamento, originais e sem rasuras”, reitera Junior da Femac.

continua após publicidade

Outra ação de destaque, de acordo com o prefeito, será o 2o Feirão do Emprego e do Estágio. “Temos hoje na Agência do Trabalhador cerca de 650 vagas de emprego, sem contar as centenas de vagas no setor do vestuário. O Município já promoveu um feirão com grande sucesso em meados deste ano e agora vai acontecer a segunda edição, integrando o Paraná Cidadão”, frisa Junior da Femac.

Junior da Femac afirma que, além do Feirão do Emprego e do atendimento da Agência do Trabalhador, a Prefeitura levará mais de 15 serviços para o Lagoão. “Ofertaremos atendimento e orientações do Procon, do Programa Mais Vida Animal, atualização do CadÚnico visando acesso a benefícios sociais do Governo Federal, inscrição para escolinhas na área do esporte, confecção do cartão do idoso e da carteira do autista, além de diversos serviços ligados às secretarias da Mulher e Assuntos da Família, Agricultura, Meio Ambiente, Saúde e Cultura”, cita Junior da Femac.

Conforme Wagner Luis Alves, coordenador operacional do Paraná Cidadão, o evento vai oferecer ainda outros serviços, como regularização de CPF, cadastramento para as tarifas sociais de água e luz, além de orientações nas áreas jurídica, de saúde, direitos humanos, defesa do consumidor, habitação, Nota Paraná e regularização de documentos junto ao Detran.

O Programa Paraná Cidadão é desenvolvido pelo governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com as prefeituras e conta ainda com o apoio de diversos órgãos estaduais, como Copel, Sanepar, Celepar e Detran, entre outros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião define logística de atendimento do Paraná Cidadão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!