MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Residencial Fariz Gebrim será entregue nesta terça; conheça as casas

Os moradores vão receber as chaves a partir das 8 horas, no Ginásio Lagoão e já poderão se instalar nas novas casas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.09.2022, 15:31:59 Editado em 05.09.2022, 17:26:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após mais de cinco anos de espera, o Residencial Fariz Gebrim será entregue nesta terça-feira (6) pela Prefeitura de Apucarana para as 520 famílias contempladas. Os moradores vão receber as chaves a partir das 8 horas, no Ginásio Lagoão, e já poderão se instalar nas novas casas.

continua após publicidade

O TNOnline visitou o empreendimento na manhã desta segunda-feira (5). Construídas na saída para Curitiba, as casas do “Fariz Gebrim” têm 42,79 metros quadrados em terrenos de 180 metros. Segundo informações do setor de Habitação da Prefeitura, são residências com dois quartos, banheiro, e sala e cozinha integradas.

-LEIA MAIS: Conjunto de semáforos é instalado na Avenida Minas Gerais

continua após publicidade

As unidades destinadas aos deficientes físicos têm a mesma metragem, mas contam com uma série de adaptações, como portas mais largas, corrimãos e entrada com acessibilidade. O empreendimento estava previsto para ser concluído em 2017. Uma série de entraves, no entanto, atrasou o cronograma das obras. O principal deles envolveu a mudança de empreiteira, o que exigiu uma nova licitação.

Por último, foi necessária a execução das obras do sistema de saneamento básico, com rede coletora de esgoto no bairro e uma estação elevatória de bombeamento para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Biguaçu. As unidades do Residencial Fariz Gebrim integravam o extinto “Minha Casa, Minha Vida”. Atualmente, o programa recebe o nome de “Casa Verde e Amarela”.

O residencial contou com investimentos de R$ 1,5 milhão do governo federal. Além de toda infraestrutura urbana, o novo bairro conta com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma escola municipal e um centro municipal infantil.

continua após publicidade

Veja como as casas ficaram:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Residencial Fariz Gebrim será entregue nesta terça; conheça as casas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!