MAIS LIDAS
VER TODOS

INFRAESTRUTURA

Prefeitura dá continuidade à obra na Rua Hernando Pombo Ricardo

Serviço está sendo executado em trecho de 400 metros no Jardim São Pedro

Da Redação

·
Prefeitura dá continuidade à obra na Rua Hernando Pombo Ricardo
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2020, 15:13:32 Editado em 04.06.2020, 15:13:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo com o tempo instável, a empreiteira contratada pela prefeitura de Apucarana deu continuidade nesta semana à obra de reconstrução da Rua Hernando Pombo Ricardo. O serviço está sendo executado em um trecho desta via de cerca de 400 metros, localizada no Jardim São Pedro.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, acompanhou parte dos trabalhos na manhã desta quinta-feira (04). “O asfalto antigo, que estava deteriorado e com toda a estrutura comprometida, já foi retirado. Agora, o trabalho está na fase de preparação da base da via que receberá uma capa asfáltica de quatro centímetros de espessura”, explica Junior da Femac.

A benfeitoria está sendo realizada na Rua Hernando Pombo Ricardo e no prolongamento desta via, a Rua João Luís Orlando. “A reconstrução, além do asfalto novo, abrange também a reforma de bocas de lobo, de caixas de passagem, poços de visita e meio fio”, reforça Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito lembra que a recuperação deste trecho faz parte do projeto de interligação do Jardim São Pedro com o Jardim das Flores, que consolida mais uma etapa do Programa Interbairros. “É uma obra que foi licitada antes das medidas de enfrentamento ao coronavírus e precisamos dar continuidade aos prazos legais”, observa Junior da Femac.

Todo o projeto de ligação prevê, além da reconstrução de 400 metros de asfalto, o recape sobre o paralelepípedo em trecho de cerca de 350 metros e ainda a abertura da rua em trecho de 250 metros, junto ao fundo de vale que separa o Jardim São Pedro do Jardim das Flores. “É uma via importante que vai ligar o bairro ao centro. Toda a região dos jardins das Flores, Santa Helena, Esperança e da Vila Agari terão ligação direta com o centro, passando pelo Bosque Municipal e pelo Parque Biguaçu”, pontua Junior da Femac.

Todo o projeto, que integra o Programa Interbairros, prevê a pavimentação de uma área de 12.617 m² e o investimento será de R$ 1,4 milhão. Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), e contrapartida do Município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura dá continuidade à obra na Rua Hernando Pombo Ricardo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!