MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSUNTO POLÊMICO

Pets precisam mesmo de roupa no frio? Veterinária responde

Raquel Scaff, de Apucarana, admite que o assunto divide opiniões, mas é a favor da medida no inverno

Da Redação

·
Cães também sentem frio, segundo veterinária
Icone Camera Foto por Pixabay
Cães também sentem frio, segundo veterinária
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2023, 18:17:50 Editado em 14.07.2023, 18:21:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com as baixas temperaturas dos últimos dias, não são apenas os humanos que aparecem bem agasalhados por aí. Muitos tutores já correm para proteger também os seus animais de estimação e colocam roupas nos bichinhos. Mas, afinal, existe necessidade de vestir os pets no inverno? Os pelos naturais não são suficientes para protegê-los do frio?

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Paolla Oliveira posta com os pets e os seguidores reagem nas redes

A veterinária Raquel Scaff, de Apucarana, defende a medida. “Sou a favor somente no inverno, com a função de aquecer mesmo. Alguns cães, assim como os humanos, sentem mais frio que os outros”, analisa a profissional. Segundo Raquel, os cães demonstram frio através de tremores e extremidades geladas (patinhas e orelhas). Eles também ficam encolhidos, procurando lugares mais quentes.

continua após publicidade

Ela admite que o assunto é polêmico. No entanto, a apucaranense afirma que a orientação é preservar sempre o bem-estar do animal. “Se o animal não for acostumado a usar roupas, o tutor deve optar por cobertores e mantas”, pontua.

Em relação aos cães de pelo longo, Raquel afirma que eles não sentem tanto frio. Caso o tutor opte por agasalhá-lo, ela afirma que é necessário que o dono tire a roupa dos animais e escove a pelagem diariamente para evitar que se formem nós e depois seja preciso tosar o cão.

Ela pede bom senso. “Já vi muitos casos de tutores colocarem a roupa no pet e deixarem até por uma semana sem tirar para pentear. Quando tira a roupa, o pelo está embolado ao extremo, sem ter como salvar”, comenta.

continua após publicidade

No caso de cães de grande porte, que dormem no quintal e recusam roupas, Raquel afirma que é importante forrar o chão com papelão e colocar um pallet para o cachorro dormir em cima, evitando assim a friagem.

No inverno, a veterinária dá outra dica que considera importante: ter cuidado redobrado com cães idosos por conta das dores articulares e problemas respiratórios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pets precisam mesmo de roupa no frio? Veterinária responde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!