MAIS LIDAS
VER TODOS

30º BIMEC

Militares de Apucarana participam de operação na fronteira

O Exército reforçou a segurança e as ações de fiscalização na BR-277, Rio Paraná e Lago de Itaipu em Foz do Iguaçu e região. Cerca de mil militares participam da Operação Fronteira Sul/Covid-19.Militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 30 BIMEC

Da Redação

·
Militares de Apucarana participam de operação na fronteira
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.05.2020, 09:38:28 Editado em 29.05.2020, 10:33:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Exército reforçou a segurança e as ações de fiscalização na BR-277, Rio Paraná e Lago de Itaipu em Foz do Iguaçu e região. Cerca de mil militares participam da Operação Fronteira Sul/Covid-19.

continua após publicidade

Militares do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 30 BIMEC de Apucarana também participam da operação. Segundo o Subtenente Nelson Silva Leão, relações públicas do exercício, aproximadamente 30 militares atuam na ação.“Atualmente estamos com um pelotão com aproximadamente 30 militares entre oficiais, sargentos, cabos e soldados,” detalha.

Conforme o Subtenente o objetivo da ação é reprimir crimes de contrabando, descaminho e tráfico de armas, drogas e munições. Diversos pontos de bloqueio foram montados na rodovia entre Foz e Guaíra.

continua após publicidade

A operação também traz orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus e o incentivo ao cumprimento das medidas sanitárias para impedir a propagação do vírus.

A Polícia Rodoviária Federal também participa da operação e junto com o Exército realizam abordagens de veículos e pedestres. “É uma operação de longa duração, marcada por várias fases, no começo chegaram a participar 100 militares nossos lá. Futuramente podemos atuar novamente com esse efetivo,” finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Militares de Apucarana participam de operação na fronteira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!