MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Handebol de Apucarana confirma participação no Campeonato Paranaense

Os treinos da Ahanda serão realizados as terças e quintas-feiras no período noturno no Complexo Esportivo Áureo Caixote

Da Redação

·
Esse é o quarto ano seguido da equipe na competição
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Esse é o quarto ano seguido da equipe na competição
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2024, 16:35:03 Editado em 06.02.2024, 16:35:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em assembleia geral ordinária realizada neste sábado (3) no Hotel Maestro, em Toledo, a equipe adulta masculina da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) confirmou participação no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2024. No encontro no Oeste do Estado, a Ahanda foi representada pelo professor Alessandro Ferreira, que comanda o time apucaranense.

continua após publicidade

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, a equipe disputará a Terceira Divisão pelo quarto ano seguido. “Estamos disputando o Campeonato Paranaense desde 2021. Nas duas primeiras temporadas chegamos até a fase semifinal e quase subimos para a Segunda Divisão. Já no ano passado não conseguimos passar da primeira fase, pois tivemos muitos jogadores contundidos”, destaca Ferreira.

- LEIA MAIS: Apucarana vai sediar etapa do 30º Rally Transparaná

continua após publicidade

De acordo com ele, a Terceira Divisão terá dez equipes, ocorrerá em seis etapas, com os dois melhores times conseguindo o acesso. “Na primeira fase as equipes jogam entre si em turno único, classificando-se as quatro melhores para a semifinal e na sequência serão conhecidas as agremiações que disputarão o título. Os treinos da Ahanda serão realizados as terças e quintas-feiras no período noturno no Complexo Esportivo Áureo Caixote. Estamos aguardando os nomes dos times que serão os nossos adversários, com a competição começando no dia 2 de março”, frisa Ferreira.

Nesses últimos anos a Ahanda foi campeã da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's), em Florestópolis, e dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI's), em Jardim Alegre, além de ter disputado a fase final dos JAP's, em Apucarana. Já no mês de novembro de 2023 a entidade, em parceria com a Liga de Handebol do Paraná (LHPR), promoveu o Paranaense Sub-14 (masculino e feminino). Os jogos aconteceram no Ginásio Lagoão e nos complexos Áureo Caixote e Estação Cidadania.

“A equipe da Ahanda iniciará nessa semana a sua preparação para o Campeonato Paranaense e desejamos muito sucesso na temporada, seja na Terceira Divisão como também nos jogos oficiais do Estado, com o time contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

As datas das etapas do Campeonato Paranaense são as seguintes: 1ª etapa, 2 e 3 de março; 2ª etapa, 27 e 28 de abril; 3ª etapa, 1º e 2 de junho; 4ª etapa, 20 e 21 de julho; 5ª etapa, 24 e 25 de agosto; e 6ª etapa, 14 e 15 de setembro. Somente a sexta etapa está confirmada para a cidade de Capanema. A Liga de Handebol do Paraná definirá as demais sedes da Terceira Divisão nos próximos dias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Handebol de Apucarana confirma participação no Campeonato Paranaense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!