MAIS LIDAS
VER TODOS

Destaque

Estudantes apucaranenses conquistam medalhas em olimpíada financeira

Ao todo, foram 19 medalhas de ouro, 18 de prata e 32 de bronze conquistadas pelos estudantes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2024, 11:12:01 Editado em 27.02.2024, 11:12:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sessenta e nove estudantes da rede municipal de educação de Apucarana conquistaram medalhas na V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. Ao todo, são 19 distintivos de ouro, 18 de prata e 32 de bronze. A cerimônia de premiação aconteceu, na noite desta segunda-feira (26), no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

continua após publicidade

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) é promovida pela Universidade Federal da Paraíba, por meio do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do Departamento de Finanças e Contabilidade e do Projeto de Extensão Educação Financeira para Toda Vida, visando despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado de Educação Financeira desde a infância e contribuir para a erradicação da pobreza por meio de novas tecnologias sociais, incluindo microfinanças. Em 2023, a coordenação regional do concurso foi feita pela UTFPR.

- LEIA MAIS: Câmara de Apucarana iguala assistente infantil a professor

continua após publicidade

De acordo com a professora da UTFPR, Fernanda Cavicchioli Zola, os estudantes da rede municipal de Apucarana foram responsáveis por 40% do total de medalhas do Paraná na V OBEF. “Essa conquista é notável e deve ser celebrada! A Educação financeira é uma habilidade fundamental que prepara os nossos jovens para tomarem decisões responsáveis e bem formadas ao longo da vida. Ao participarem da Olimpíada de Educação Financeira, os alunos não apenas demonstram o seu talento, mas também investem no próprio futuro e no futuro da sociedade. Muito obrigada à Autarquia Municipal de Educação de Apucarana por ter inscrito e inspirado os seus alunos a participarem deste concurso,” disse.

O prefeito Junior da Femac participou da cerimônia de premiação e destacou que os excelentes resultados obtidos pelos estudantes são fruto de um trabalho em equipe. “Eu agradeço aos diretores, coordenadores e professores dos nossos CMEIs e Escolas pelo comprometimento deles com a construção de uma educação de qualidade para todas as crianças de Apucarana. A educação financeira na infância é essencial para que os meninos e meninas aprendam a lidar com o dinheiro e a diferenciar necessidade de desejo, percebam que os produtos têm valores diferentes e compreendam a importância de guardar e gastar com responsabilidade para a independência financeira,” afirmou.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

A secretária de educação, Marli Fernandes, foi representada na cerimônia pelas coordenadoras pedagógicas Cristiane Belafronte e Rúbia Almeida “Além da OBEF, as nossas crianças também conquistaram recentemente 1070 medalhas na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), 120 na 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e 1030 na 2ª Olimpíada Brasileira Mirim de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os prêmios são gratificantes, porém o melhor é ver que os nossos estudantes estão com os conhecimentos na ponta da língua,” recordou a secretária.

Na noite desta segunda (26), estudantes das cidades de Londrina e Rolândia também receberam medalhas da OBEF. A cerimônia contou com participação do reitor do campus apucaranense da UTFPR, Professor Dr. Marcelo Ferreira da Silva.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes apucaranenses conquistam medalhas em olimpíada financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!