MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRA

Espaço das Feiras entra na fase de acabamento em Apucarana

Estrutura ao lado do Cemitério da Saudade vai concentrar feiras e eventos do município

Da Redação

·
Espaço das feiras
Icone Camera Foto por Divulgação
Espaço das feiras
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2020, 15:42:01 Editado em 01.06.2020, 15:41:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Espaço das Feiras, equipamento público que está sendo edificado em área ao lado do Cemitério Municipal da Saudade para abrigar os principais eventos do gênero existentes em Apucarana, está com obras na reta final. Nesta segunda-feira (01), a empreiteira licitada para o serviço executou a pavimentação do ambiente de “carga e descarga” destinado aos comerciantes. “Foi aplicada uma camada de três centímetros de CBUQ (Concreto betuminoso usinado a quente) em uma área de 720 metros quadrados, além de construção de meio-fio”, relata o prefeito Júnior da Femac, que todos os dias disponibiliza um horário na agenda para vistoriar obras.

continua após publicidade

O local, que agregará ainda ambiente para gastronomia e outras opções de lazer para a população, tem investimento de R$1,6 milhão, com recursos próprios do município, sendo R$1,25 milhão oriundos de devolução do Legislativo Municipal. “Estamos com foco prioritário no cuidado da saúde dos apucaranenses, coordenando o combate ao novo coronavírus (Covid-19), mas vou diariamente a campo fiscalizar os investimentos públicos em andamento e que tiveram contratos e ordens de serviço assinados antes do início da pandemia”, informa o prefeito de Apucarana, frisando que a manutenção das obras públicas tem garantido a empregabilidade de muitos pais e mães de família. “Tanto no tocante à construção civil, quanto ao comércio local”, afirma.

Uma iniciativa da prefeitura, através do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento Apucarana (Idepplan), o “Espaço das Feiras” consiste em um grande pavilhão coberto, com área de 1.400 metros quadrados, medindo 100 metros de comprimento por 13 metros de largura. “Além de 30 pontos gastronômicos fixos, o projeto contempla espaço livre com capacidade para abrigar mais 80 feirantes, com destaque às feiras do produtor rural e do artesanato, que hoje funcionam no Terminal Urbano de Transporte Coletivo Sílvio Stocco”, relata o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Inicialmente, o projeto deverá receber também, uma vez por semana, a Feira da Roupa. “É sempre importante lembrar que Apucarana produz 25,2% de toda roupa confeccionada no Paraná e vamos garantir um local de comercialização para este importante setor da nossa indústria”, complementa o prefeito Júnior da Femac.

A arquiteta do Idepplan e responsável pelo projeto, Anellize Alves dos Santos Campana, informa que o espaço, quando pronto, atenderá critérios de acessibilidade, contando além da área de carga e descarga, sanitários, fraldário e deck externo. “Os sistemas de energia elétrica e iluminação também foram projetados de forma a atender as necessidades de feirantes e público”, diz a arquiteta. A empreiteira responsável pela obra é a Construtora Vitorino, de Apucarana. “Um projeto moderno, pensado com muito carinho pela gestão Beto Preto e que certamente também será um novo ponto de encontro da população apucaranense e de visitantes de toda a região”, finaliza o prefeito Júnior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Espaço das Feiras entra na fase de acabamento em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!